in

Entrevista: McFly fala sobre paixão pelo Brasil, Fresno e mais

Durante passagem pelo Brasil, Dougie Poynter e Danny Jones ressaltaram o carinho pelos fãs brasileiros em entrevista ao Tracklist

Foto: Haris Nukem/Divulgação

O McFly está mais uma vez no Brasil, dessa vez para três apresentações com a Power To Play Tour, turnê do mais recente álbum da banda, de mesmo nome, lançado em junho de 2023. Na última quinta-feira (02), Dougie Poynter, Danny Jones, Harry Judd e Tom Fletcher se apresentaram em São Paulo em um show esgotado no Espaço Unimed, e voltaram para uma data extra na sexta-feira (03). A banda segue para o Rio de Janeiro, onde farão o último show da parte brasileira da turnê no domingo (05). 

Conhecidos pela forte conexão com os fãs brasileiros e constantes vindas ao Brasil, os britânicos construíram uma relação profunda com o país, nutrindo referências e até parcerias brasileiras. 

Durante entrevista para o Tracklist, Dougie e Danny contaram um pouco mais sobre a importância dos fãs brasileiros para eles, a influência do Brasil no álbum “Power to Play” e a parceria com a banda Fresno em “Broken By You”. Confira! 

Entrevista com McFly

Tracklist: Muito bom conversar com vocês! Como tem sido no Brasil até agora?

Danny: Terrível! Nós odiamos e nunca vamos voltar. (Risos) Brincadeira! Nós amamos, é incrível. O Brasil é um lugar muito especial e tem um lugar muito especial nos nossos corações. Os fãs são incríveis, a paixão por música, a paixão pela nossa banda. Nós amamos isso e faz com que a gente continue voltando e faz com que a gente queira fazer álbuns como o “Power To Play” 

Eu fiquei sabendo! E tinha muita gente no aeroporto esperando vocês, né?

Danny: E nós amamos! Amamos o caos.

Dougie: Se não tivesse, nós estaríamos decepcionados!

Sim! Não é louco que mesmo depois de todos esses anos as pessoas continuam aparecendo em quantidades enormes para ver vocês nos aeroportos e hotéis?

Danny: Sim! A gente ama. Amamos o caos! Isso é paixão. Quer saber? Se você não tem paixão por algo, então qual é o ponto? Você precisa ter paixão por algo.

Vocês comentaram a pouco sobre o álbum “Power To Play”. Esse é um álbum que tem uma presença ao vivo muito forte e vocês vão tocar ele para os fãs brasileiros pela primeira vez. Como vocês esperam que os fãs reajam a essas músicas? 

Dougie: É interessante que na Inglaterra muitas músicas do álbum são populares e acho que aqui talvez seja diferente. O Brasil sempre preferiu as músicas mais emo, então vai ser interessante essa noite pra entender o que funciona. 

E vocês vão receber a Fresno para tocar “Broken By You”. Vocês conheceram o trabalho da banda pelo Discord durante a pandemia, certo? Qual é o sentimento de finalmente poder tocar ao vivo com eles?

Dougie: É ótimo! Nós tivemos uma passagem de som bem apressada, tipo, uns 3 minutos? Então foi muito, muito rápido. Mas o Lucas (Silveira) é um ótimo cantor, muito profissional. E os outros caras são muito bonitos. 

Além deles, tem algum outro artista brasileiro que vocês tem escutado? 

Danny: Eu achei que tinha encontrado uma artista brasileira, mas depois descobri que ela era portuguesa, fiquei decepcionado. Eu tinha pensado “Yes! Encontrei uma artista brasileira! Ah não… Ela é portuguesa”. Mas é o mesmo idioma né? E nós gostamos da Manu (Gavassi)! 

Vocês construíram uma relação muito forte com os fãs brasileiros ao longo dos anos. Como é crescer com essas pessoas a cada vinda ao Brasil?

Danny: Como disse, o povo brasileiro é muito especial e não tem nenhum outro lugar do mundo igual aqui. A gente se sente muito privilegiado e sortudo de ter qualquer tipo de reconhecimento aqui no Brasil. Podemos mostrar o que fazemos em casa, lá no Reino Unido. Subir ao palco para mostrar isso para o melhor público do mundo. Mesmo se o show fosse horrível, as pessoas estariam cantando e celebrando e isso faz a gente se sentir muito sortudo. 

Vocês têm muitos anos nessa indústria, muitas músicas e álbuns! Como vocês fazem para encaixar tudo na setlist? 

Dougie: Hoje nós tivemos que tirar duas músicas da setlist porque não tivemos tempo de ensaiar. Mas você já ouviu elas antes certamente. 

Danny: São muitas músicas para cérebros que deveriam estar dormindo profundamente na cama. Porque para nós é tipo duas da manhã, no fuso horário do Reino Unido. E a gente não consegue mais festejar até duas da manhã.

Dougie: Nós acordamos cedo! 

Como vocês sabem, nosso site se chama Tracklist. Então eu queria saber de vocês três músicas que estariam na tracklist de um álbum que consiga extrair toda a personalidade do McFly?

Danny: Das nossas músicas? 

Pode ser qualquer música que quiserem! 

Danny: Nossa… “Born To Run”, do Bruce Springsteen? 

Dougie: Pode ser músicas de outras bandas, né? “Y.M.C.A”!

Danny: Essa é a base do McFly! É tipo “Tente ser sério e parecer o rei do rock n’ roll, mas ao mesmo tempo dança e animação”. Essa é a nossa banda! 

Ótimas escolhas! Eu amei. Vocês querem deixar um recado para os fãs brasileiros? 

Danny: Tracklist e todos os fãs brasileiros. Muito obrigado! Nós amamos o seu país. Te amo Brasil! 

Dougie: Peixe! É a nova palavra que aprendemos hoje. 

Leia também: Livro infantil de Tom Fletcher, do McFly, chega ao Brasil em breve, segundo a Billboard


Siga o Tracklist nas redes sociais!