Por Andressa Cerqueira, Silvana Sousa e Vitória Roque — O terceiro e último dia de Lollapalooza Brasil 2024 foi marcado pela mistura entre o trap, o rock, o funk e o pop. Passaram pelos quatro palcos do Autódromo de Interlagos atrações como SZA, Sam Smith, Greta Van Fleet, entre outros. Confira tudo que rolou!
Leia mais: Lollapalooza Brasil 2024: Nothing But Thieves entrega apresentação potente
Funk domina o início do terceiro dia de festival
No ramo de atrações nacionais, o palco Perry’s by Johnnie Walker, que geralmente é dedicado à cena eletrônicas, hoje dividiu seu protagonismo com o trap nacional. TZ da Coronel fez uma apresentação em parceria com Oruam, eles levantaram público ao som de “Anota a Placa”, “Engana Dizendo Que Ama” e “Horas Iguais”.
Também passaram pelo palco MC Livinho e MC Davi — com uma apresentação que teve um tributo a Michael Jackson —, além de Vulgo FK e Dricka. Aliás, o funk também fez parte do palco alternativo, que abriu os trabalho com a apresentação de MC Daniel.
Nothing But Thieves entrega apresentação potente
Representantes da nova onda do rock britânico, Nothing But Thieves subiu ao palco Budweiser e reencontrou o público brasileiro depois de seis anos, quando fizeram dois shows solo no Rio de Janeiro e São Paulo.
Com um som que mescla rock pesado com uma pegada eletrônica, Nothing But Thieves, ou apenas NBT, animou o público no Autódromo de Interlagos. A faixa “Welcome to the DCC” foi escolhida para abrir a apresentação com o astral lá em cima. O uso de sintetizadores trouxe a vibe anos 80, e fez lembrar trabalhos de The Weeknd.
Ovacionado no Lollapalooza Brasil 2024, Gilberto Gil reforça força da juventude nos festivais de música
O baiano Imortal, Gilberto Gil, marcou o último dia de apresentações do Lollapalooza Brasil 2024. Aos 81 anos e com mais de seis décadas de carreira, o cantor segue mantendo a qualidade inquestionável de seus shows.
Emocionado com a multidão que o ovacionava, Gil celebrou a juventude brasileira. “A juventude está dominando a música brasileira”. Em outro momento, sob os gritos de “Gil, eu te amo”, o artista retrucou: “É recíproco. Eu amo vocês todos […] O amor é substância redentora. É o que dá a possibilidade de que a gente viva e continue querendo viver. Viva o amor”.
Phoenix retorna ao festival com show tradicional e enérgico
A banda francesa Phoenix retornou ao Lollapalooza Brasil após uma década. O grupo se apresentou no Palco Budweiser, e trouxe seus maiores hits para o festival – além de algumas canções mais recentes.
Eles animaram o público com faixas como “Liztomania”, “Entertainment” e “Lasso”. Ao final do concerto, ao som de “1901”, o vocalista Thomas Mars se jogou nos braços do público.
Omar Apollo arrisca falar em português no Lollapalooza 2024
A plateia do Palco Alternativo deste domingo (24) no Lollapalooza 2024 teve suspiros arrancos de Omar Apollo. E, certamente, quem enfrentou toda a muvuca e lama para estar perto do palco não se arrependeu. Em um show bonito e sensual, o artista mexicano e americano, foi uma das grandes revelações do festival.
Mesclando sensualidade e uma sonoridade que passeia pelo pop-alternativo, o artista entrou no palco com jeito de astro.
Após a apresentação de canções como “Ice Slippin”, “Killing Me” e “Spite“, faixa ainda não registrada em estúdio, Omar arriscou contato com o público brasileiro. “Tamo junto, galera. Amo vocês, amo São Paulo”.
Sam Smith entrega grandes sucessos e voz potente
Sam Smith se apresentou no Lollapalooza Brasil 2024 neste domingo (24), no Palco Samsung Galaxy. Com a presença de uma grande multidão, a personalidade britânica entregou um show coeso e elaborado.
Smith mostrou toda a sua potência vocal em hits como “Stay With Me”, “Dancing With a Stranger”, “Latch” e “Unholy”; e o espetáculo foi complementado por trocas de figurino, um coral e diversos elementos no palco.
THE DRIVER ERA anima fãs no Palco Alternativo
A banda THE DRIVER ERA, formada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch, se apresentou no Palco Alternativo nesta noite. O concerto sucede um show solo no Cine Joia, que ocorreu na última quinta-feira (24).
O duo animou os fãs com performances de “Afterglow”, “On My Own”, “Natural” e “Rumors”. O destaque vai para “A Kiss”, que encerrou o show em tom explosivo.
SZA estreia no Brasil com grande show
Depois de muita espera, SZA finalmente realizou seu primeiro show no Brasil! A apresentação da artista no Lollapalooza Brasil 2024 arrastou uma grande plateia, que acompanhou, emocionada, seus hits melancólicos.
Entregando carisma, presença de palco e grandes performances, SZA trouxe para o palco do festival uma parte da experiência da “SOS Tour”. O repertório incluiu músicas como “Kill Bill”, “Normal Girl”, Good Days” e “Kiss Me More”.
Greta Van Fleet encerra o festival com rock clássico
Encerrando o último dia do Lollapalooza Brasil 2024, os americanos do Greta Van Fleet entregaram um show potente para o público que ficou até o final do evento.
Com um setlist pontuado com discursos sobre amor, aproveitar a vida e dar valor a cada momento, a banda transitou entre seu álbum mais recente, “Starcatcher”, e projetos anteriores como o EP “From the Fires” e o disco “The Battle at Garden’s Gate”.