Representantes da nova onda do rock britânico, Nothing But Thieves se apresentou neste domingo (24) no Lollapalooza Brasil 2024. O grupo subiu ao palco Budweiser e reencontrou o público brasileiro depois de seis anos, quando fizeram dois shows solo no Rio de Janeiro e São Paulo.
Com um som que mescla rock pesado com uma pegada eletrônica, Nothing But Thieves, ou apenas NBT, animou o público no Autódromo de Interlagos. O lineup do dia também conta com atrações como SZA, Sam Smith, Gilberto Gil e Phoenix.
Com a capa do último álbum, “Dead Club City“, projetada no telão, Conor Mason, Dominic Craik, Joe Langridge-Brown, Philip Blake e James Price subiram pontualmente ao palco para cantar seus grandes sucessos. A faixa “Welcome to the DCC” foi escolhida para abrir a apresentação com o astral lá em cima. O uso de sintetizadores trouxe a vibe anos 80, e fez lembrar trabalhos de The Weeknd.
A contraste do som pesado com as letras sentimentais e românticas também emocionou o público, que acompanhou a apresentação do NBT. “Particles”, “Sorry”, “Impossible” e “Tomorrow is Closed” integraram a setlist escolhida pela banda.
Os pontos altos do show ficaram por conta de “Oh no:: He said What?“, single do último álbum e o hit “Amsterdam“, momento em que o público pulou e cantou junto. Durante toda a apresentação, Conor foi muito simpático e interagiu com o público.
Nothing But Thieves entregou um show potente e pôde sentir a vibração do público do Lollapalooza Brasil 2024. Vale lembrar que, em recente entrevista exclusiva à Tracklist, o guitarrista Dom, comentou sobre a energia do público brasileiro, “é algo que sempre falamos sobre, como o público daqui é incrível”.
Acompanhe a cobertura da Tracklist e siga nossas redes: X/Twitter, Instagram e TikTok.
Leia Também: Enquete: Quais atrações esperamos ver no Lollapalooza Brasil 2025?