in

Lollapalooza: T4F encerra produção do festival; Live Nation assume

O festival também será organizado pela Rock World, empresa que administra o Rock in Rio

lollapalooza brasil
Foto: Divulgação / Lollapalooza Brasil

A Live Nation Entertainment anunciou, nesta sexta-feira (31), que o Lollapalooza Brasil 2024 será organizado através de uma parceria firmada com a Rock World, empresa que gerencia o Rock in Rio.

Leia mais: Enquete: qual festival você mais quer ir em 2023?

Rafael Lazarini, Vice-presidente Sênior e responsável pelo desenvolvimento de negócios para a América Latina da Live Nation, disse por meio de nota para a imprensa: “Ao mesmo tempo em que aumentamos nossa presença no Brasil, buscamos desenvolver uma estrutura local que nos permita melhor atender artistas e fãs. Isto nos possibilitará oferecer um número cada vez maior de experiências ao vivo únicas para o público brasileiro”.

Roberto Medina, sócio e presidente da Rock World, também comentou a nova colaboração: “Tenho certeza de que, por meio dessa expansão de nossas atividades, conseguiremos proporcionar em ainda maior escala, para todos os brasileiros, mais momentos inesquecíveis, repletos de alegria, festa e sorrisos”, falou.

Ele prosseguiu: “Ano que vem, um novo capítulo se iniciará com o Lollapalooza Brasil, que terá, junto com seu já consagrado conceito e DNA original, a chancela dos nossos 38 anos de experiência na produção de grandes eventos com foco na experiência do cliente”.

Lollapalooza 2024: evento terá organização de Live Nation e dona do Rock in Rio; entenda a mudança

Em comunicado feito nesta quinta-feira (30), a Time For Fun anunciou o fim do relacionamento com o Lollapalooza Brasil. A empresa, que organizava o festival desde 2014, argumentou que “mesmo com resultados excepcionais ao longo de todos esses anos, em uma decisão de estratégia de negócios global, a Live Nation optou por centralizar a operação de todos os seus festivais no Brasil com a Rock World”.

A T4F afirmou que seguirá no ramo de festivais, apesar do fim do contrato com o Lolla BR. Pouco antes do anúncio, o Ministério do Trabalho encontrou irregularidades na realização do festival – como pessoas que atuavam na produção em condições análogas à escravidão.

Assim, em uma decisão conjunta, a Live Nation Entertainment assumiu o papel. A empresa, que já possui um grande prestígio no exterior, busca ampliar sua atuação no Brasil. Neste caso, a produtora é responsável por diversos eventos no país, como os recentes shows do Coldplay para a turnê “Music of The Spheres”.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *