in , , , ,

Lollapalooza 2016: os melhores shows do primeiro dia do festival

Eminem e Marina and the Diamonds foram algumas das atrações

Com tempo fechado, o Lollapalooza Brasil 2016 teve início neste sábado (12), arrastando multidões para os 4 palcos que receberam mais de 20 atrações. O Tracklist assistiu alguns dos shows e listamos os melhores. Confira:

SUPERCOMBO

Este slideshow necessita de JavaScript.


A maior aposta do rock alternativo no cenário musical brasileiro, Supercombo, entrou no palco com força total e com o objetivo de conquistar o público que ainda adentrava o Autódromo de Interlagos, público esse que decidiu ficar por ali, logo no primeiro palco já que a vibe estava incrível.

A setlist do show contou com os maiores sucessos da banda, como “Piloto Automático” e “Amianto”, que foram cantadas em alto e bom som por grande parte da platéia.

O palco que já estava lindo e cheio da energia de Léo Ramos(guitarra e vocal), Pedro Ramos(guitarra e vocal), Carol Navarro(baixo e vocal), Paulo Vaz(teclado) e Raul de Paula(bateria) alcançou seu ponto máximo quando Negra Li trouxe sua exuberância vocal para completar essa parceria perfeita que é a música “Lentes”, primeiro single de “Rogério”, o próximo álbum da banda.
A banda Versalle também apareceu no palco por um breve momento.

Supercombo quebrou aquele preconceito de ser uma banda nacional em um grande festival cheio de atrações e lotou um palco, uma platéia, um gramado e o coração de todo mundo que estava por perto ou até mesmo longe, assistindo de casa. Supercombo mostrou porque é super.


EAGLES OF DEATH METAL

Este slideshow necessita de JavaScript.


O Eagles Of Death Metal fez um show de hard rock dedicado ao público no Lollapalooza. Durante toda a apresentação, os fãs gritavam e demonstravam o seu amor aos integrantes da banda, que responderam à altura e não pouparam elogios à plateia brasileira. “Vocês não têm ideia de como eu precisava de vocês hoje.”, disse o vocalista Jesse Hughes, que nem sequer mencionou os atentados terroristas ocorridos no show da banda no Bataclan, em Paris.
O grupo seguiu com entusiasmo por todo o show com suas músicas de letras sacanas. As mais cantadas foram “I Only Want You”, “I Want You So Hard” e “Wanna Be in LA”.


OF MONSTERS AND MEN

Este slideshow necessita de JavaScript.


O of Monsters and Men subiu no Palco Onix no fim da tarde para uma multidão que os aguardavam. O clima frio combinou perfeitamente com o som folk da banda islandesa, que leva um intrumental impecável somado às vozes doces dos vocalistas Nanna Bryndís e Raggi Þórhallsson.

O setlist ficou equilibrado entre o primeiro álbum da banda, “My Head an Animal” (2011) e o mais recente “Beneath The Skin” (2015), com destaque para “Empire”, “Crystals”, “Dirty Paws” e “Little Talks”. Os público esteve sincronizados com a banda durante o show, com palmas, heys e balões.


HALSEY

Este slideshow necessita de JavaScript.


Sob gritos histéricos, Halsey entrou no Palco Axe, toda sensual, ao som de “Gasoline”, do seu álbum de estreia “BADLANDS”. Com uma voz firme, seguiu com “Hold Me Down” e “Castle”. Ao ver a quantidade de fãs que estavam ali por ela, a cantora não conteve a emoção e mal sabia o que dizer para agradecer. O show foi chegando ao fim com os singles “Colors” e “New Americana”, seguidas de “Young God”.


DIE ANTWOORD

Este slideshow necessita de JavaScript.

DJ Hi-Tek foi o primeiro entrar no palco e já começou a produzir suas batidas que logo dariam lugar para a primeira música da noite, “Fok Julie Naaiers”, que não foi cantada só por Yo-Landi Vi$$er e Ninja(vocalistas) mas também por grande parte da platéia, platéia essa que apesar de estar tentando se espremer cada vez mais na grade para ver o próximo show, Marina and the Diamonds, curtiu e cantou as mais conhecidas.

“Baby’s On Fire”, “Fatty Boom Boom” e “Ugly Boy” foram muito bem recebidas pelo público que tentava imitar o canto mais rápido, as palmas ritmadas e as danças descontroladas dos integrantes que á essa altura já iam a loucura em cima do palco.

O show seguiu com trocas de figurino, iluminação frenética e imagens estranhas, divertidas e chocantes nos telões, definindo melhor: coisas que você não gostaria de assistir com um familiar por perto, inclusive, isso aliado a voz sintetizada e aguda de Yo-Landi foi motivo para algumas pessoas deixarem o local e irem ver outra atração.


MARINA AND THE DIAMONDS

Este slideshow necessita de JavaScript.


Marina Diamandis, com um ano de atraso, finalmente chegou ao Lollapalooza trazendo sua beleza, talento e carisma para todos contemplarem. A cantora subiu no palco com um sorriso estampado no rosto que não saiu até o fim do show.

A performance não foi reduzida, Marina fez questão de seguir a setlist da Neon Nature Tour que é dividia em três partes: The Family Jewels, Electra Heart e Froot. Cada parte contava com um novo figurino e as transições entre elas eram feitas nos telões com videos que deixaram os fãs mais fanáticos animados e muitas vezes emocionados.


EMINEM

Este slideshow necessita de JavaScript.


Uma das atrações mais aguardadas do Lollapalooza Brasil 2016, Eminem, fechou a noite do festival no Palco Skol. O show marcou o retorno do cantor aos palcos dois anos após sua última turnê seis anos desde a sua primeira e única passagem pelo Brasil, no festival F1ROCKS.

Eminem esteve acompanhado do seu amigo Mr. Porter , que por muitos momentos, teve mais voz do que ele. O rapper presenteou os fãs com um setlist recheado de hits de toda a sua carreira, de “My name is” a “Rap God”. As consagradas parcerias com Rihanna, “Love The Way You Lie” e “Monster”, não ficaram de fora e foram muito cantadas pela plateia, além de um remix de “The Hills”, do THE WEEKND e “Airplanes Pt2”, parceria com B.O.B e Hayley Williams.
Aos 40 anos de idade, Eminem provou que não falta energia e sua habilidade com rimas velozes e continua agradando o público, mas faltou novidades para conquistar mais admiradores.

3 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *