in

Lionel Richie esbanja simpatia em noite de grandes sucessos em São Paulo

Lucas Lima / UOL

Marcelo de Assis
de São Paulo
em especial para o Tracklist

Um dos maiores ícones da música pop, o cantor norte-americano Lionel Richie fez uma apresentação irretocável no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo na noite desta quarta (9), última de sua turnê All The Hits All Night Long pelo Brasil.

O show, que durou 1h30 foi arrebatador desde o seu início quando o artista subiu ao palco para cantar Running With the Night prontamente interagindo com os mais de 6 mil espectadores presentes no local. Daí em diante o seu repertório contou com outros 17 hits que dominaram as rádios do mundo entre os anos 70 e 80, entre eles os grandes sucessos de sua passagem pelos Commodores e de sua bem sucedida carreira-solo nos anos 80.

“Coloque os braços ao redor da sua namorada ou mulher. E diga para ela: “Isso é incrível”. Eu garanto que depois disso você terá uma noite maravilhosa”, disse Richie em seu piano usando trechos de My Love na canção Easy iniciando um dos momentos mais românticos do espetáculo beneficiado com uma série de sucessos como Ballerina Girl, You Are, Still, Oh No, Stuck On You até mudar completamente a atmosfera local, transformando-o em uma verdadeira discoteca dos anos 70 com Brick House, pedindo a todos os presentes que se levantassem de suas cadeiras para dançar. Foi atendido imediatamente.

Com um elegante figurino, Lionel Richie apresentava uma disposição sem igual, deu uma aula de interação com o público se comunicando a todo instante com os seus fãs. A sua performance vocal não se esvaiu ao longo de quatro décadas desde os tempos áureos da Motown.

Lionel Richie chegou a “anunciar” a cantora Diana Ross para cantar com ele no palco em mais um de seus momentos de humor: “Eu liguei para a Diana e pedi para ela vir hoje aqui, cantar comigo. Ela disse ‘não’. Então, vou precisar que vocês cantem comigo!”. Em seguida, entraram os primeiros acordes de Endless Love, sucesso de 1981.

Com músicos afinadíssimos que mostraram muita versatilidades em um repertório recheado de canções nascidas no R&B e Soul Music, Richie ainda brindou a todos com os clássicos  Three Times a Lady, Say You, Say Me, Hello e All Night Long, esta última que foi tema de encerramento dos XXIII Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984.

Lionel Richie encerrou sua turnê no país com o megassucesso We Are the World de 1985, composta em parceria com Michael Jackson (1958-2009) para o supergrupo USA For África. Uma verdadeira noite de gala da música pop.

Confira o repertório:

 1. Running With the Night
 2. Penny Lover
 3. Easy /My Love
 4. Ballerina Girl
 5. You Are
 6. Still 
 7. Oh No 
 8. Stuck on You
 9. Brick House
 10. Three Times a Lady 
 11. Sail On 
 12. Lady (You Bring Me Up) 
 13. Endless Love
 14. Say You, Say Me
 15. Dancing on the Ceiling / Jump (Van Halen)
 16. Hello
 17. All Night Long (All Night)

Encore:
18. We Are the World (U.S.A. for África)

3 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *