in ,

Lil Nas X: o que esperar do álbum debut, “Montero”?

Após algum tempo de espera, Lil Nas X enfim confirmou que seu álbum de estreia está finalmente chegando e será lançado durante o verão estadunidense. Por lá, a estação vai do mês de junho até agosto, o que significa que o disco está cada vez mais próximo. Na última semana, o rapper falou um pouco do processo de trabalho no seu primeiro álbum.

“Trabalhar no álbum tem me ensinado muito. Eu aprendi a verdadeiramente me amar e acreditar em mim mesmo. Eu aprendi a aceitar o que não posso controlar, e ir atrás do que quero. Aprendi que eu crio meu próprio destino e aprendi a lidar com qualquer coisa que a vida traz para mim e fazer o melhor com isso. Eu sei que vou muito longe e estou apenas começando. Que década e que vida!”, escreveu em publicação no seu Instagram.

Até agora, Lil Nas já lançou os singles ‘Montero’ (Call Me By Your Name)‘, que alcançou o topo da Billboard Hot 100 e não saiu do chart desde seu lançamento, e o mais recente, ‘Sun Goes Down‘. Agora, com o álbum previsto para chegar a qualquer momento, a expectativa por parte dos fãs é cada vez maior.

lil nas x album
Lil Nas X para a Entertainment Weekly.

O que esperar do álbum debut de Lil Nas X, ‘Montero‘?

Sonoridade experimental

Lil Nas X vem comentando em algumas entrevistas sobre o rumo que quer seguir com a sonoridade de seu álbum. Por ser o primeiro, podemos esperar um som experimental, passeando por diversos ritmos diferentes.

Em entrevista a Entertainment Weekly, o cantor contou que após o estrondoso sucesso de ‘Old Town Road‘, a maioria dos produtores queria que ele seguisse no caminho country. Entretanto, essa não era a sua vontade. “Não! Eu quero fazer o que eu quiser! Pare de tentar me fazer te dar uma próxima ‘Old Town Road‘”, ele pensou na época.

Além disso, ele comentou que tem como inspiração e influência para ‘Montero‘ os seus maiores ídolos na música: Drake e Nicki Minaj. Durante a produção do disco, Lil Nas trabalhou com produtores que também já colaboraram com Miley CyrusHalseyMachine Gun Kelly e 24kGoldn.

Mesmo assim, ele adicionou que a maioria das músicas está sendo produzida por ele mesmo, e as faixas vão variar entre rap, pop e R&B. “Eu me descobri sendo capaz de crescer liricamente e expressar mais de mim quando escrevo minhas próprias canções”, comentou em entrevista.

Autoconhecimento

Em 2019, o artista decidiu tornar pública a sua orientação sexual e, desde então, vem sendo uma voz ativa da comunidade LGBTQIA+ dentro da indústria da música. Por isso, o assunto não poderia ficar de fora da temática do álbum.

Em sua recente participação no programa Saturday Night Live, Lil disse que toda a sua vida o levou a esse momento e o álbum fala muito sobre ele mesmo. “É honesto, é 100% eu”, o rapper declarou. “Eu vou explorar minha sexualidade, eu mesmo, é uma história de amadurecimento, meus corações partidos… É tudo. É algo que todos poderão se identificar”, finalizou.

O single ‘Montero (Call Me By Your Name)‘ é um exemplo da liberdade que o rapper encontra para falar abertamente sobre sua sexualidade e relações amorosas.

Visual trabalhado

Desde o começo da carreira, Nas X sempre chamou atenção por suas escolhas de looks, seja para red carpets, performances ou clipes. Os singles da era até agora entregaram muito conceito estético, com clipes cheios de histórias e grande produção.

Os efeitos especiais, maquiagens e figurinos estão presentes nos clipes do cantor desde o lançamento de ‘Holiday‘, lançado na época das festas de fim de ano. Sendo assim, é possível que Lil Nas siga a mesma linha para os possíveis próximos clipes dos demais singles que virão com a chegada do álbum.

Leia também: “Montero” e 6 outros clipes ou músicas que irritaram conservadores

Parcerias?

Existem alguns nomes com quem os fãs do rapper gostariam de vê-lo colaborar. Lil Nas X também já soltou algumas dicas sobre possíveis parcerias, que podem ou não estar presentes em ‘Montero‘.

No começo do ano, em janeiro, durante live no Instagram, ele foi questionado sobre um feat com Katy Perry e respondeu: “Talvez já tenhamos isso em andamento”. O rapper não deu maiores detalhes, mas a curiosidade para descobrir se essa faixa estará presente no álbum já é muito alta! Pouco antes, Nas também havia comentado que tem uma colaboração especial a caminho, com um cantor muito popular.

Além dessas, no programa Andy Cohen Live, da SiriusXM, o cantor deu a entender que estava pronto para trabalhar em uma música com Miley Cyrus. Segundo ele, a colaboração estava prevista para ser lançada em 2020, porém, a pandemia acabou atrasando o processo. Agora, a expectativa é que Miley marque presença no novo álbum.

Foto: Reprodução/Twitter

Você é fã do cantor? Como está sua expectativa para o álbum? Não esqueça de seguir o Track nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *