Lia Clark se prepara, atualmente, para um grande show no The Town! A primeira edição do festival acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Leia mais: Entrevista: Roberta Medina revela detalhes do The Town 2023
A artista tomará o palco Factory no dia 3 de setembro, e promete entregar um show recheado de hits – como o single “SEREIA”, lançado em parceria com Pabllo Vittar; “Eu Viciei”, “Terremoto” e mais.
Em entrevista recente para o Tracklist, Lia Clark antecipou alguns detalhes de sua apresentação no The Town. Além disso, a drag queen falou sobre seu próximo álbum e nova turnê. Acompanhe a conversa abaixo!
Entrevista: Lia Clark
Você se apresenta no The Town no dia 3 de setembro. Como estão suas expectativas para esse show?
“Eu estou muito animada. Não vou mentir que estou muito nervosa, também. Mas estou muito mais animada do que nervosa, porque essa vai ser a oportunidade de fazer um show aqui em São Paulo do jeito que a gente sempre quis e sonhou. E estar participando da primeira edição de um festival dessa magnitude… a gente viu aí o que o Rock in Rio representa historicamente na música brasileira e toda a construção dela. E, agora, ter a versão de São Paulo, e estar aqui na primeira edição, é algo meio histórico – meio não, é bem histórico!”
Ano passado, você fez uma participação no show de DJ TH4I no Rock in Rio, e agora vai fazer uma apresentação solo no The Town – o que prova que você está cimentando a sua presença nesses grandes palcos. O que esse próximo show significa para você e para sua carreira?
“Eu acho que é uma gratidão, é uma honra, mas é um objetivo que eu sempre quis. Desde que eu comecei a fazer música e viver em palcos, eu sempre sonhei com palcos grandes. E a gente vem conseguindo isso bastante, desde o finzinho ali de 2019, início de 2020. Quando a gente começou a fazer blocos de Carnaval aqui em São Paulo também, eu via uma multidão, e isso me dava também uma euforia: eu queria grandes palcos com muita gente, então acabou sendo um objetivo a ser atingido.”
“E na pós-pandemia, na volta de eventos, a gente teve muitos grandes palcos, grandes festivais, como o TUSCA, que é o maior festival de Jogos [Universitários], e o próprio Rock in Rio, entre outros. Eu estou muito animada de fazer esse show aqui em São Paulo, porque foi onde eu comecei a minha carreira. Para mim essa é uma grande realização pessoal e profissional, porque realmente é um grande objetivo. Fazer show é uma das coisas – se não a coisa – que eu mais gosto na minha carreira. E quanto mais gente, quanto mais estrutura melhor, porque o Raelzinho lá de 12, 13 anos sempre sonhou como isso mesmo.”
E falando em estrutura, o que você está preparando nesse sentido?
“Ah, a gente agora está vindo com a turnê mesmo, com banda, com corpo de balé grande e bem ensaiado, telões; a gente realmente vai trazer uma nova turnê para o palco do The Town, e vamos tentar replicar o máximo que der pelo Brasil todo. E é isso, vocês vão precisar estar lá para assistir a esse babado, porque a gente vai entregar muita coisa!”
Vai ser esse espetáculo então, né?
“Vai ser um espetáculo!”
E queria saber um pouquinho, sem dar muito spoiler, sobre a setlist. Vai apresentar novidades como “SEREIA”?
“A gente vai vir com uma setlist nova, turnê nova. Estamos montando tudo minuciosamente para trazer uma coerência, para trazer animação, o funk, e para trazer todos os hits, porque são sete anos aí na estrada! Então a gente bateu a cabeça para conseguir trazer tudo que os fãs querem ouvir – porque às vezes uma música sai, outra volta, e os fãs ficam tristes, felizes… e como essa turnê vem na divulgação do álbum que leva o meu nome, a gente quer fazer bem esse compilado. Fazer uma ‘Greatest Hits Tour’, sabe? Estamos tentando colocar de tudo no show para ninguém sentir falta de nada, e para todo mundo que gosta do meu trabalho sair de lá satisfeito. Então vem muita coisa. Muita coreografia, muita coisa nova. Não vejo a hora de fazer esse show!”
Basicamente uma “The Eras Tour” versão Lia Clark, né?
“É uma ‘The Eras Tour’ mesmo [risos]! E vamos apresentar músicas novas também, já antes mesmo do álbum sair. Vão ter vários spoilers lá no show, então vai ser bem legal.”
“SEREIA” é, inclusive, o pontapé da era “Clark (pt.2)”. E, daqui para frente, o que a gente vai ver desse álbum?
“A gente vai finalizar o ‘LIA’. Vamos vir com a parte 2, e vai ser realmente a continuação da primeira parte, o complemento para esse álbum. Vai vir com o fundamento mesmo, de levar o meu nome – o álbum completo leva ‘Lia Clark – The Album’. E a gente quer trazer bastante as vertentes do funk, porque eu amo transitar entre os estilos, seja pop, trap, enfim; tudo o que eu já fiz na minha carreira, e do que eu participei nas músicas de outros artistas também. Mas não tem como tirar a minha essência, que é o funk, que foi o que me fez ter a possibilidade de subir nos palcos, fez as pessoas prestarem atenção em mim e no meu trabalho. Então é um álbum bem de homenagem ao funk. Esperem todas as vertentes: o mandelão, o vogue, o rave funk com pop, mais rave funk, funk anos 2000, funk favelão, tamborzão, então vai ser bem uma mistura”.
E estamos ansiosos para ouvir o álbum e também para ver a nova tour!
“Eu também! Eu não vejo a hora! Meu Deus. Quando eu estiver cantando a última música no The Town… nossa, nem acredito que isso vai acontecer! É babado.”
Nos siga no Twitter e no Instagram!