28 de abril de 2019 por Larissa Rhouse Santos Silva.

Com apenas 21 anos, Khalid já fez conquistas inacreditáveis. E, dessa vez, o cantor superou todas as expectativas e se tornou o artista mais ouvido do Spotify.

Khalid é o artista mais ouvido do Spotify.

Ultrapassando Ariana Grande, Khalid é o quinto artista na história a alcançar a marca de 50 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Antes dele, apenas Drake, J Balvin, Ed Sheeran e a própria Ariana conquistaram esse número.

Discografia do Khalid

A discografia do Khalid é composta por dois álbuns, um EP e diversos Feats. Entre as parcerias de destaque do cantor, estão “Youth”, com Shawn Mendes e “Love Lies”, com Normani Kordei.

“American Teen”

Khalid lançou seu primeiro álbum em 2017, o “American Teen”. Inspirado nos anos 80, o cantor apresentou um trabalho sólido, tendo como tema principal problemas e dramas adolescentes.

A escolha foi muito além do que podemos imaginar. Filho de mãe militar e tendo que lidar com a morte precoce do pai – atropelado por um motorista bêbado -, o cantor transformou suas dores em canções.

“Isso é muito louco para mim, pensar que as pessoas fazem há muito tempo arte sobre dor, sobre amor – todas as coisas sobre as quais ainda fazemos arte. Escrevi músicas sobre amigos que lidaram com pensamentos suicidas. Nunca me senti exatamente assim, mas cheguei perto. Tipo, quis desaparecer”, falou o cantor em entrevista à Rolling Stone.

E não foi só isso que inspirou o primeiro álbum de Khalid. O bullying que sofreu na época da escola, fez com que ele nunca desistisse de seus sonhos.

“Pessoas te zoando, te chamando de gordo, falando merda de você. Tive de aprender a me amar”.

“Lancei [no SoundCloud] uma gravação de voz para uma música chamada ‘Would You’ que nunca terminei. O cara popular da escola disse que era uma porcaria – disse isso no Snapchat dele, por inveja, porque eu era o garoto novo. Pensei: ‘Ok, se você acha essa ruim, vou fazer outra só para te mostrar o quanto sou ruim’. E, obviamente, não sou”.

EP “Suncity”

Em 2018, o cantor lançou o EP “Suncity”, com sete canções. Entre as faixas: “Better”, “Saturday Nights” e, a autointitulada, “Suncity”, todas inspiradas na sua cidade natal, El Paso, no Texas.

“Eu nunca vou pensar em fazer um disco de sucesso. Só vou ao estúdio com pessoas que amo e respeito e vejo o que acontece”, disse Khalid à Billboard.

“Free Spirit”

O segundo álbum do cantor, “Free Spirit”, foi lançado no início deste ano. Na ocasião, Khalid alcançou o topo da Billboard 200, lista que classifica os álbuns e EPs mais ouvidos semanalmente nos Estados Unidos.

O último lançamento mostrou a evolução do jovem musicalmente. Entre os destaques: “Alive”, “Talk” e “Outta My Head”, parceria com John Mayer.

Khalid no Coachella

Nas últimas semanas, o cantor fez parte do line-up de um dos mais conceituados festivais do mundo, o Coachella.

Na ocasião, Khalid dividiu o palco com grandes nomes da música e realizou homenagens emocionantes. Durante “Angels”, o cantor fez um inesquecível tributo à memória de Mac Miller, falecido em 2018, e do rapper Nipsey Hussle, que foi assassinado em março. Leia mais AQUI.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.