in

Rainha do marketing: Katy Perry lança “Witness” e faz ao vivo no Youtube até segunda

Se você quiser encontrar um gênio do marketing, que engaja seus fãs com qualquer lançamento, procure Katy Perry.

Nesta sexta-feira (09/06), a cantora lançou seu aguardado quarto álbum, Witness. Não satisfeita, porém, com o buzz que isto ia gerar, Katy resolveu ir bem além.

Ao vivo no Youtube

Primeiro, Katy fez um show ao vivo no Youtube, apresentando suas novas faixas. Confira os vídeos:

Logo depois, a americana anunciou o seguinte: vai ficar trancada em um apartamento até a segunda-feira, 12 de junho. Neste período, os fãs poderão acompanhar todo o seu dia a dia e conhecer curiosidades sobre Witness, que estão sendo reveladas pela própria cantora.

Das informações contadas por Perry, há por exemplo uma sobre a canção “Miss You More”, do novo disco. Katy contou que a faixa é a antes descartada “Bad Photografs”.

Além deste “Big Brother”, Katy vai receber em seu “quartel general” vários convidados, para conversas e apresentações. O empresário Gordon Ramsay e Sia são só dois dos que estão programados.

Acompanhe a transmissão ao vivo:

 

Witness

Primeiro disco desde Prism, de 2013, Witness traz 15 faixas, incluindo os singles “Chained To the Rhythm”, com Skip Marley, “Bon Appétit” (feat. Migos) e “Swish Swish” (feat. Nicki Minaj).

O material é, para Katy Perry, seu mais politizado e ousado. “A artista dentro de mim tem pedido para eu tomar essa posição há muito tempo. Acho que tenho que me render a isso agora”, disse em entrevista.

Ouça o material:

 

As ações de marketing de Katy não são as primeiras do disco Witness. A cantora espalhou globos de boate pelo mundo para “Chained To the Rhythm”, serviu tortas a fãs, se apresentou na TV e em festivais.

Curiosamente, nesta sexta-feira, Taylor Swift também disponibilizou sua discografia no Spotify – mais um capítulo da rixa entre as cantoras. Lei o texto Taylor versus Katy: porque essa rixa tem que acabar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *