Por Allan César, Lucas Wilker e Luciana Lino – Pendurada em cordas, catapultando a força feminina ao Palco Mundo do Rock in Rio, Katy Perry iniciou seu show transformando o festival em uma verdadeira pista de música eletrônica, na noite desta sexta-feira (21). A performance ocorreu em meio ao lançamento de seu último álbum de estúdio, “143”, que tem suas raízes no gênero musical.
Leia mais: Karol G estreia no Rock in Rio 2024 e mostra potência do reggaeton
“Womans’s World”, o lead single do projeto, abriu o show, acompanhado por uma multidão fervorosa com a letra na ponta da língua. A estética futurista do álbum deu o tom, inclusive, da nova roupagem que as faixas assumiram, todas com características de música de pista. Esse detalhe, no entanto, para muitos fãs, foi um ponto negativo do show, visto que as canções perderam seus instrumentais icônicos.
Katy Perry enfileirou hits como “California Gurls”, “Teenage Dream”, “Part of Me” e “Dark Horse, proporcionando o máximo de catarse possível para quem estava presente na Cidade do Rock. As palmas do público, inclusive, substituíram os sons eletrônicos no último verso da faixa que intitula o terceiro álbum de estúdio da americana.
Katy Perry, Cindy Lauper, emoção e Rock in Rio
“Eu poderia ter escolhido qualquer noite, mas queria compartilhar meu amor com meus fãs brasileiros no dia 21 de setembro”, afirmou a cantora, emocionada, ao lembrar do motivo pelo qual escolheu lançar seu novo álbum às vésperas do Rock in Rio.
“Gimme Gimme”, portanto, deu prosseguimento à apresentação, seguida de “E.T.” e “Swish Swish”, momento em que a artista convidou Douglas, um fã presente, para subir ao palco e dançar o refrão da canção.
Uma pausa para trocar o figurino e a cantora retornou para desfilar as músicas “Gorgeous, “Bon Appétit”, “Im his, he’s mine”, “Chained to the rhythm” e “Smile”. No saldo final, Katy Perry representou bem toda sua discografia, sendo os álbuns Teenage Dream e Smile os maiores contemplados, com seis e sete músicas performadas, respectivamente.
Hit atrás de hit e ainda sobrou espaço para que a artista convidasse Cindy Lauper para fazer um dueto com no sucesso “Time after time”, que já havia sido entoado pelo festival mais cedo, no show de Lauper.
No violão, “The one that got away” deu continuidade, junto a um público emocionado. Com um inesgotável repertório de músicas na boca do povo, Katy Perry então passeou por “Hot n Cold”, “I kissed a girl”, Roar e, em meio a uma infinidade de fogos de artifícios, finalizou o show com “Firework”.