Após virar alvo de muitas críticas, Katy Perry se pronunciou pela primeira vez sobre trabalhar com Dr. Luke em no seu novo álbum “143”. No podcast “Call Her Daddy”, divulgado nesta quarta-feira (4), a cantora comentou a colaboração com o produtor musical acusado de estupro por Kesha.
Leia também: Liniker anuncia abertura da “CAJU TOUR”; saiba mais
Katy Perry fala pela primeira fez sobre parceria com Dr. Luke
Após ser questionada sobre a escolha do produtor para a produção de algumas músicas do seu oitavo disco de estúdio, incluindo o lead-single “Women’s World”, ela explicou: “Entendo que isso deu origem a algumas discussões. Ele foi um dos muitos colaboradores com quem trabalhei [no álbum], mas a realidade é que a música vem de mim. Eu escrevi essas canções a partir da minha experiência, das minhas metamorfoses. Ele foi uma das pessoas que facilitou isso”.
Na sequência, Katy refletiu sobre o single que deu inicio ao projeto, que fala abertamente sobre emponderamento feminino e feminismo. “Estou falando da minha própria experiência. Quando falo sobre ‘Woman’s Wordl’, falo sobre me sentir tão emponderada agora como mãe, como mulher. Dar à luz, criar uma vida, outro conjunto de órgãos”, iniciou ela, referindo-se à filha Daisy Dove Bloom, fruto do seu relacionamento com o ator Orlando Bloom. “Eu fiz isso! Eu ainda estou fazendo isso. Então, eu criei isso [o álbum] com vários colaboradores diferentes, pessoas com quem colaborei no passado, da era ‘Teenage Dream“, concluiu.
De fato, Luke e Perry têm uma longa história de parcerias. O produtor esteve por trás de alguns dos maiores sucessos da cantora, como “I Kissed a Girl“, “Hot N Cold“, “California Gurls“, “The One That Got Away“, “E.T.”, entre outros. O álbum “143” tem lançamento marcado para 20 de setembro, e já foi precedido pelos singles “Woman’s World” e “Lifetimes”.
Relembre polêmica
Em 2014, Kesha acusou Dr. Luke, produtor com quem manteve parceria no início de sua carreira, de ter cometido abuso sexual, físico, verbal e emocional contra ela. Ele, por sua vez, negou todas as acusações. Nove anos depois, em 2023, ambas as partes entraram em cum acordo cujos detalhes não foram divulgados.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Threads, Bluesky, Instagram e no TikTok.