in

Justin Bieber confirma sofrer da Doença de Lyme; Avril Lavigne apoia o cantor

Após o site TMZ revelar que Justin Bieber sofre da Doença de Lyme, o próprio cantor confirmou o diagnóstico por meio de uma publicação em sua redes sociais, na última quarta-feira, 8.

Com prints da matéria do TMZ, o cantor afirmou que a doença afetou sua pele, cérebro e sua energia. Mas com o tratamento correto, Justin espera se recuperar logo: “Voltarei melhor do que nunca“.

https://www.instagram.com/p/B7EnV5VHEYp/

Enquanto muitas pessoas diziam ‘Justin Bieber está horrível’, metanfetamina, etc., elas não perceberam que recentemente fui diagnosticado com a Doença de Lyme. Não apenas isso, mas também tive um caso sério de mono crônica, que afetou minha pele, meu cérebro, minha energia e toda minha saúde. Essas coisas serão explicadas mais adiante em uma série documental que estrearei no Youtube em breve. Você poderá saber tudo contra o qual venho lutando e SUPERANDO!!! Tem sido anos difíceis, mas o tratamento correto me ajudará a tratar essa doença incurável. Voltarei melhor do que nunca!”.

Na legenda, Justin Bieber também afirma que mais explicações sobre a doença serão mostradas na série documental “Seasons“, que mostra os bastidores da nova era da vida do cantor. O primeiro vídeo será lançado em 27 de janeiro, no YouTube.

Segundo a matéria do TMZ, foi difícil chegar ao diagnóstico da Doença de Lyme em Bieber, que fez o cantor sofrer muito até o fim do ano passado. “Justin estava realmente enfrentando uma depressão extrema porque estava sofrendo e ninguém sabia o que havia de errado com ele“. Agora, com o diagnóstico, Bieber segue em tratamento com os medicamentos corretos.

Avril Lavigne mostra apoio à Justin Bieber: “há esperança”

Além de Justin Bieber, outros famosos também já revelaram sofrer da Doença de Lyme, e Avril Lavigne é uma delas. Após o cantor canadense confirmar a doença, Avril fez uma publicação apoiando o cantor, e relatando sua própria experiência.

https://www.instagram.com/p/B7FPhz4FMdv/?utm_source=ig_embed

Hoje Justin Bieber compartilhou que tem Doença de Lyme. Muitas pessoas têm essa doença debilitadora! Pessoas que amo e me preocupo, muitos amigos e fãs com quem cruzei caminho. A todos afetados com Lyme, quero dizer que há ESPERANÇA. Como Lyme é uma luta diária, durante quase dois anos, eu estava realmente doente e lutando pela minha vida. Escrever ‘Head Above Water’ me ajudou a superar o pior, mas os dias ruins ainda vêm e vão. Na época, criar meu álbum salvou minha vida. Eu precisava contar minha história e poder compartilhar minhas experiências com outras pessoas. A doença de Lyme está em todos os 50 estados dos Estados Unidos e em TODOS os países do mundo, exceto Antártica. É uma pandemia global, mas não uma prioridade global. Eu não quero nunca que outros sofram da mesma maneira que sofri, e por isso é minha missão aumentar a conscientização e os fundos que ajudarão a erradicar essa doença, que altera a vida. Parte dos lucros de todos os shows do restante da ‘Head Above Water Tour’ e vendas de produtos continuarão indo diretamente para a questão da Doença de Lyme. Eu continuarei lutando e apoiando!“.

Para ajudar e apoiar pessoas que sofrem da doença, Avril Lavigne criou o “The Avril Lavigne Foundation“. “Aumentamos a conscientização e ajudamos na prevenção da epidemia de Lyme. Nós impactamos a vida de indivíduos e família afetadas pela Doença de Lyme através de subsídios de tratamento pelos nossos parceiros de caridade“.

A cantora já revelou que sofreu muito com os sintomas da doença, e que compor o single “Head Above Water” a ajudou a enfrentar o processo.

O que é a Doença de Lyme?

A Doença de Lyme é causada por uma bactéria transmitida pela picada de carrapatos. Os sintomas costumam surgir até um mês depois da picada, já que a bactéria se instala no corpo do hospedeiro.

Os sintomas da doença se manifestam tanto visivelmente, no corpo do enfermo, quanto nas funções cognitivas e neurológicas. Febre, dor de cabeça, manchas na pele, náusea, dor nos músculos, gastrite, depressão, irritabilidade, problemas de memória, fácil distração, agressividade, cognição lenta e cansaço são alguns dos sintomas.

A Doença de Lyme pode ser tratada com antibióticos, mas é rara a recuperação completa do paciente, e este deve estar sempre em monitoramento.

Leia mais: Justin Bieber lança clipe de “Yummy”; assista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *