O rapper Jay Z comprou o TIDAL, serviço de música por assinatura, no início deste ano e relançou-o como um novo modelo de negócios de co-propriedade de uma série de outros artistas, incluindo Beyoncé.
Embora o serviço tenha tido um sucesso limitado até então, recentemente houve uma queda no chart iOS, o rapper alegou em seu Twitter que está “indo muito bem” em um “fluxo de consciência”.
Jay Z lembrou aos fãs que o TIDAL “está no mercado a menos de um mês”, pedindo às pessoas que tenham em mente que “a iTunes Store não foi construída em um dia” e que “o Spotify demorou nove anos para ser bem sucedido”.
Ele também acusou as empresas de gestão de uma “campanha de difamação” contra corrente, dizendo: “Nós não somos anti-ninguém, somos pró-artista e fã”.
Stream of consciousness coming in 5, 4, 3, 2… #TidalFacts
— Mr. Carter (@S_C_) 26 abril 2015
Tidal is doing just fine. We have over 770,000 subs. We have been in business less than one month. #TidalFacts — Mr. Carter (@S_C_) 26 abril 2015
The iTunes Store wasn’t built in a day. It took Spotify 9 years to be successful…
— Mr. Carter (@S_C_) 26 abril 2015
We are here for the long haul. Please give us a chance to grow & get better. #TidalFacts — Mr. Carter (@S_C_) 26 abril 2015
There are many big companies that are spending millions on a smear campaign. We are not anti-anyone, we are pro-artist & fan. #TidalFacts
— Mr. Carter (@S_C_) 26 abril 2015
We made Tidal for fans. We have more than just music. We have video, exclusive concerts, tickets for events early, live sports!… — Mr. Carter (@S_C_) 26 abril 2015
….Tidal is where artists can give their fans more without the middlemen. #TidalFacts
— Mr. Carter (@S_C_) 26 abril 2015
Indie artists who want to work directly w/ us keep 100% of their music. “If you don’t want the CEOs all in the videos” haa #tidalfacts — Mr. Carter (@S_C_) 26 abril 2015