in , , ,

IZA: 5 números que mostram o sucesso de ‘Dona de Mim’

O álbum de estreia de IZA, ‘Dona de Mim‘, lançado em 2018, rende diversas conquistas para a cantora até hoje.

Antes de lançar oficialmente o seu primeiro álbum, Isabela Cristina, conhecida artisticamente como IZA, já havia lançado alguns singles avulsos. Ela começou sua carreira com covers no YouTube, onde acabou chamando atenção da gravadora Warner Bross, que decidiu contratá-la.

‘Dona de mim’ chegou em abril de 2018 e trouxe vários hits como ‘Pesadão’, parceira com Marcelo Falcão e ‘Ginga’, com participação de Rincon Sapiência, além da faixa-título.

IZA dona de mim
Foto: Reprodução/YouTube

Agora, após cerca de um ano sem novos lançamentos, a cantora vem finalmente dando sinais de um comeback muito esperado pelos fãs. Ao longo de 2020, ela lançou alguns singles e parcerias, como ‘Será’, com a banda Lagum e ‘Let Me Be The One‘, parceria internacional com Maejor.

No começo do ano, IZA respondeu, através de uma caixinha de perguntas no Instagram, uma fã que perguntou sobre um possível novo álbum em 2021. “SIM! Vai ter, gente, em 2021 não só álbum, mas muita música nova. Tô doida para mostrar para vocês, seus gostosos!“, ela revelou animada.

Nas redes sociais, a cantora recentemente mudou suas fotos para uma imagem na cor roxa, dando sinais de uma nova era chegando. Além disso, ela foi seguida por Sam Smith, levantando suspeitas de uma parceria.

https://twitter.com/PortalTracklist/status/1397356815814381570

IZA compartilhou também, na tarde desta quarta-feira (26) um teaser misterioso sobre a palavra ‘Gueto’, em todas as suas redes sociais, provando que o lead single da nova era está mais próximo que nunca.

Porém, enquanto a espera pelo segundo álbum continua, relembre algumas das conquistas que ‘Dona de Mim’ trouxe para a artista:

5 números que mostram o sucesso de ‘Dona de Mim’

1. Streams no Spotify

O álbum atingiu a marca de 1 bilhão de streams totais na principal plataforma de streaming de música no último sábado (22).

Entre as 14 faixas presentes no disco, os números mais altos se destacam nos singles. Como por exemplo, a música-título ‘Dona de Mim’, que conta com mais 112 milhões de reproduções, ‘Pesadão’, acumulando mais de 97 milhões e ‘Ginga’, com 51 milhões.

2. Top 200 do Spotify

O single que dá nome ao disco completou 600 semanas no Top 200 do Spotify Brasil no dia 3 de julho de 2020. A marca é um destaque, já que muitas músicas não conseguem manter essa estabilidade nos charts por tanto tempo e de forma consecutiva.

3. O clipe de ‘Dona de Mim’

O clipe do single soma hoje mais de 207 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo foi dirigido por Felipe Sassi e conta a história de três mulheres diferentes, que se conectam pela IZA.

Uma delas é uma professora que faz de tudo para proteger seus alunos, a outra é uma mãe solteira que batalha para criar o seu bebê de forma independente e a última é uma advogada trans que se coloca nos tribunais para acabar com as injustiças.

Ao final, as três se encontram enquanto assistem uma performance da cantora.

4. O clipe de ‘Pesadão’

Apesar de ‘Dona de Mim’ ser a faixa com mais streams no Spotify, ‘Pesadão’ tem o clipe com maior número de visualizações da era, com um total de 334,8 milhões.

O vídeo é marcado pela presença de muitos bailarinos e coreografia.

5. Prêmios e certificados

A era de seu álbum de estreia também rendeu alguns prêmios, além de uma indicação ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

A música ‘Pesadão’ ganhou como Melhor Música em 2018 no Prêmio Multishow. IZA levou a mesma categoria na premiação Women’s Music Event, que celebra as mulheres do cenário musical brasileiro. Na WME ela ainda ganhou também o prêmio de Melhor Álbum, por ‘Dona de Mim’.

Em uma participação no programa Conversa com Bial, na Globo, em que a cantora esteve presente acompanhada de Marcelo Falcão, os cantores receberam os certificados de platina tripla por mais de 150 mil cópias vendidas com ‘Pesadão’.


Qual é a sua faixa preferida do disco e como está sua expectativa para o novo trabalho da IZA? Compartilha com a gente nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *