Estamos cada vez mais perto do Rock in Rio 2022 e alguns ingressos já foram até vendidos – e esgotados – na pré-venda, realizada em setembro. Com algumas alterações, a nova edição do festival não terá mais o ingresso físico, que é a famoso pulseira com fotos das principais atrações, e tudo será digital.
Leia mais: Rock in Rio 2022: line-up, datas, preços e mais informações
Então, algumas novas regras surgirão em relação aos ingressos e aqui nós te contamos com mais detalhes sobre o que muda para você já estar preparado para as próximas aberturas de vendas!
Algumas informações sobre o ingresso digital
Por motivos de segurança e comodidade, o Rock in Rio inovou nos formatos do ingresso e agora todos serão digitais, não tendo mais as pulseiras das edições anteriores. Com tecnologia de ponta, o festival e o Ingresso.com – site responsável pelas vendas – desenvolverão esse novo formato totalmente rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e anti-cópia.
Sendo compatível com a maioria dos celulares, o ingresso não pode ser impresso em casa e o código exigido na entrada será gerado somente dias antes do evento. Para quem já conseguiu garantir sua entrada, ele já está disponível em seu histórico de compras e um tutorial de como baixá-lo será publicado em breve. No dia do festival, basta você apresentar o ingresso digital em seu smartphone aos controladores da catraca.
O ingresso digital é nominal e intransferível?
Todos os ingressos adquiridos para o festival são únicos, nominais – destinados a um nome específico, informado no momento de compra – e estarão sempre vinculados ao login do comprador no site Ingresso.com. Porém, não é intransferível.
Posso comprar/transferir ingresso para outras pessoas?
Caso você seja o comprador do ingresso, é possível transferi-lo para qualquer pessoa que tenha uma conta ativa no site Ingresso.com e a operação será rastreável. Em seu site oficial, os organizadores do evento ainda reforçam as informações de que o ingresso pertence à quem o compra e somente essa pessoa poderá tomar decisões em relação a isso, como transferências e cancelamentos.
Instruções de como repassar seu ingresso digital para outra pessoa serão divulgadas mais próximo ao festival e é indispensável que a pessoa que for utilizar o ingresso de meia-entrada apresente um documento que comprove o direito a esse benefício.
Para mais informações sobre o festival e ingressos, clique aqui.