in

Confira quais músicas e hits fizeram sucesso no Brasil no ano 2000

Foto: Pixabay

Poucos sentimentos são melhores do que a nostalgia de ouvir as músicas e hits que fizeram sucesso no Brasil no ano 2000, não é mesmo?

Essas músicas marcaram a vida de muitas pessoas, e a memória também. Quando escutamos uma música antiga, é como se fôssemos transportados para aquela época.

Para que você se lembre um pouco mais sobre os grandes sucessos musicais dos anos 2000, hoje trouxemos uma coletânea para trazer à sua memória cada uma delas. Confira a seguir!

Foto: Pixabay

Como se calcula o sucesso de uma música?

O sucesso que uma música faz pode ser calculado de diversas maneiras. Atualmente, podemos contar com as plataformas de streaming. Elas nos ajudam a analisar as métricas de quantas reproduções foram feitas daquele hit.

Por volta dos anos 2000, isso era um pouco diferente. O sucesso de um hit ou de uma música era calculado a partir da quantidade de vezes em que ela era pedida em um programa de televisão ou em um programa de rádio, conforme divulgou uma pesquisa da Betway, site de roleta online.

Além disso, quando você escutava um CD com a sua banda ou cantor favorito, você poderia repetir a música quantas vezes quisesse, mas não tem como calcular isso por outras pessoas, você concorda?

Justamente por isso, muitas músicas que obtinham sucesso, eram apenas calculadas pela contagem de vezes que eram repetidas nos rádios ou na TV.

Por muitos anos isso foi um pouco injusto, mas essa era a única forma de calcular o sucesso de uma música.

Músicas e hits que fizeram sucesso no Brasil no ano 2000

No ano 2000, muitos artistas eram ouvidos repetitivamente pelos brasileiros. Ivete Sangalo, Beyoncé e Zezé Di Camargo e Luciano eram exemplos disso.

Segundo levantamento da Betway, Ivete Sangalo chegou a ser a artista com uma porcentagem de 59% entre a listagem das músicas que fizeram mais sucesso no ano 2000.

Os estilos musicais que mais faziam parte do repertório de músicas favoritas no Brasil eram o sertanejo, o pop e o rock. Os hits que faziam mais sucesso, na maioria das vezes, sempre falavam sobre amor, relacionamentos e términos.

As músicas que mais fizeram sucesso no Brasil no ano 2000 foram:

  • “Velha Infância”, Tribalistas (2003)
  • “Toque de Magica”, Pedro e Thiago (2002)
  • “Se eu não te amasse tanto assim”, Ivete Sangalo (2000)
  • “Quem de nós dois”, Ana Carolina (2001)
  • “Nosso Amor é Ouro”, Zezé Di Camargo e Luciano (2004)
  • “Because of You”, Kelly Clarkson (2006)
  • “Fui Eu”, Zezé Di Camargo e Luciano (2005)
  • “Halo”, Beyoncé (2009)
  • “Big Girls Don’t Cry”, Fergie (2007)
  • “Don’t Stop the Music”, Rihanna (2008)

Essas músicas eram grandes pedidas nos programas de TV e nas rádios, onde eram tocadas todos os dias.

Como uma música consegue fazer sucesso?

Bom, existem diversas maneiras em que uma música pode ser considerada como um grande sucesso.

Não existe uma fórmula ou um padrão a ser seguido com a certeza de que a música produzida será um hit do momento. Mas, alguns pontos devem ser levados em consideração para que a música esteja no auge.

Existem algumas estratégias de marketing, por exemplo, que fazem toda a diferença no lançamento de uma música. Diversos fatores podem contribuir, ou não, para que a música tenha uma resposta positiva pelos ouvintes.

Atualmente podemos contar com diversos meios e mídias que ajudam os artistas a viralizarem, o que não era uma realidade nos anos 2000.

Fazer com que a sua música ou hit fizesse sucesso no Brasil no ano 2000 era um desafio muito maior do que é nos dias de hoje.

Existe toda uma produção por detrás das músicas. A viralização pode acontecer de uma hora para outra, como é com vários artistas, ou então depois de muito trabalho. É assim, que funciona no meio musical.

O fato é que existem muitas diferenças entre as músicas e hits que fizeram sucesso no Brasil no ano 2000 por conta de inúmeros fatores. Cada tempo com sua forma de transmitir a música, e cada época de ouvintes com personalidades diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *