A coluna Indicações Groover apresenta artistas e canções selecionadas pelo Tracklist por meio da Groover, plataforma que proporciona conexão de artistas, sobretudo independentes, com curadores, jornalistas e veículos de mídia. Nesta semana, apresentamos o som dos artistas Cat Serrano, LUNIS, Riconoflow, Mesaque e Leo Gringo, Cachita, Thanya Canela, Beenie Man, Sérgio Sacra, YUNGYUL, Arthur Prestes, Bratislava, Mercury, Aurus e Karelle Beaudoin.
Músicos e bandas que queiram a oportunidade de aparecer no Tracklist podem submeter seu material ao nosso perfil na Groover para receber um feedback. Destaques escolhidos semanalmente ganham espaço nesta coluna, proporcionando uma vitrine adicional para seu trabalho.
Indicações Groover: Cat Serrano, LUNIS, Cachita e mais
Indicação Groover #1: “When You Love Me” – Cat Serrano
Primeira indicação da nossa coluna de hoje, “When You Love Me” de Cat Serrano é uma balada doce que explora o talento vocal da artista. Segundo a própria, a faixa é um reflexo da vulnerabilidade e do desejo que vêm com a paixão.
Indicação Groover #2: “Le mauvais choix” – LUNIS
Surfando no pop com influências do rock, a banda francesa LUNIS nos apresenta a pegajosa e divertida “Le mauvais choix”. A canção aborda sobre uma má escolha e persistir nela uma segunda vez para ter certeza do erro.
Indicação Groover #3: “Love Pills” – riconoflow
Sensual e atrevida, “Love Pills” é uma faixa em inglês e português do cantor riconoflow. Segundo o artista, a principal mensagem da faixa é exaltar o poder do amor em curar tudo.
Indicação Groover #4: “Sem Você” – Mesaque e Leo Gringo
Escrita pelo próprio Mesaque, o single “Sem Você” conta a história do artista que deixou o Brasil para viver na Europa. Com um som moderno, a canção é possui versos em português e espanhol.
Indicação Groover #5: “Soledad” – Cachita
Meia cubana e meia suiça, a cantora Cachita nos traz a viciante “Soledad”. Com uma mistura de pop com reggaeton, a música fala sobre como alguém pode se sentir solitário não apenas quando está sozinho, mas também quando tem a pessoa errada ao seu lado.
Indicação Groover #6: “Pertim” – Thanya Canela
Autêntica, Thanya Canela é a primeira representante nacional da nossa coluna desta semana. Seu single “Pertim” é um pop regional para lá viciante e antecede o EP “Termogênica”, que virá em agosto com 5 faixas.
Indicação Groover #7: “Woman” – Beenie Man
Originalmente lançada em 2007, “Woman” de Beenie Man instantaneamente se tornou um sucesso no dancehall, ganhando reproduções em programas de mixagem internacionais e no set list de quase todos os DJs do gênero. Agora em 2024 a faixa ganhou uma nova versão, tão boa quanto a original.
Indicação Groover #8: “Sob a Luz das Estrelas” – Sérgio Sacra
Uma melodia simples e doce aliada a uma harmonia complexa, porém, palatável. É assim que Sérgio Sacra define a viciante “Sob a Luz das Estrelas”, sua nova aposta.
Indicação Groover #9: “MESSYWITHMYHEAD” – YUNGYUL
Alternativa com vocais indie, em uma batida inspirada no indiepop, “MESSWITHMYHEAD” é o recente single do cantor holandês, YUNGYUL. A faixa é perfeita para dançar em casa, com os amigos ou até mesmo em uma caminhada para o trabalho.
Indicação Groover #10: “Desejo” Arthur Prestes
“Desejo” é a mais nova faixa de Arthur Prestes e marca o início de uma nova era em sua carreira, em comparação ao seu último lançamento. Provocante, seu mais novo single mistura sensualidade, pop e ritmos latinos, com arranjos de guitarra e violão, garantindo uma atmosfera sensual que desperta anseios e sentimentos carnais.
Indicação Groover #11: “Te amo” – Bratislava
Nome já conhecido na nossa coluna, a banda Bratislava é destaque hoje com a sentimental “Te amo”. A nova aposta dos artistas encapsula um momento longo de incerteza, retratando um relacionamento prestes a se desfazer.
Indicação Groover #12: “Like a Boss” – Mercury
Descolada e potente, “Like a Boss” parceria entre Mercury e EJAE é mais uma faixa da nossa coluna que irá ficar no seu repeat. Como o nome já diz, sua missão é te deixar com a energia “bad bitch” e tirar daquela famosa “bad”.
Indicação Groover #13: “The Quarry” – Aurus
Aposta do seu mais novo EP, a faixa “The Quarry” do cantor Aurus brinca com as palavras para descrever a dualidade de nossas ambições e vício em trabalho, explorando como nossos sonhos podem nos prender em um labirinto.
Indicação Groover #14: “Plein de monde qui bouge” – Karelle Beaudoin
Finalizando nossa coluna hoje, temos “Plein de monde qui bouge” de Karelle Beaudoin. Energética, a faixa é cantada em francês, com o refrão em inglês e uma ponte puxada para o rap, criando uma experiência sonora interessante e original.
Indicações Groover: Cat Serrano e outros artistas na nossa coluna semanal, todas às sextas-feiras.