in

Indicações do VMA 2015 causam polêmica entre Nicki Minaj e Taylor Swift nas redes sociais

Logo após a divulgação da lista de indicações do Video Music Awards 2015, a rapper Nicki Minaj declarou sua insatisfação quanto à mesma pelo seu Twitter, afirmando que “se fosse outro tipo de artista, ‘Anaconda’ seria nomeada para Melhor Coreografia e Vídeo do Ano”. Horas depois da publicação do polêmico tweet, a trinitina voltou à tona provocando a cantora Taylor Swift – que lidera a lista de indicações do VMA deste ano, assim como você pode ver aqui -, dizendo que “se seus clipes celebrarem mulheres magrelas, eles serão indicados a Vídeo do Ano”.

A dona de “Bad Blood” – música indicada para a categoria criticada por Nicki – sentiu-se ofendida e respondeu à rapper cerca de meia hora depois. “Eu não fiz nada além de te amar e te apoiar. É uma pena que você tenha colocado as mulheres umas contra as outras. Talvez algum homem tenha tomado o seu lugar”, tweetou Taylor.

Na tentativa de desfazer o mal-entendido, Nicki afirmou que não estava se referindo à Swift, apesar da indireta ter parecido ser para a cantora americana. “Você não deve estar lendo os meus tweets. Não falei uma palavra sobre você. Te amo tanto quanto você me ama. Mas você deveria falar sobre esse assunto”.

Encerrando o bate-boca, Taylor convidou Nicki para subir ao palco do VMA caso ela vencesse, ainda afirmando que ela estaria convidada a subir em qualquer palco que ela estivesse.

taylor-swift-nicki-minaj

Mesmo com a discussão terminada, Nicki continuou a demonstrar seu descontento, afirmando que o motivo pela falta de indicações seria o racismo presente no mundo da música, que impede que críticos vejam que “as mulheres negras influenciam bastante na cultura pop”, mesmo não sendo recompensadas com seu devido reconhecimento por isso. “Estou feliz por vocês verem como isso funciona. Taylor tira suas músicas do Spotify e é aplaudida. Nós criamos o Tidal e somos apedrejados”, afirmou a rapper.

Além da polêmica entre Nicki e Taylor, o VMA também causou, além de mais casos de insatisfação – como o da rapper Azealia Banks, que disse que “todos os seus vídeos merecem VMAs e que seu álbum merece um Grammy, mas que ela nunca os conseguiria pois a América não gosta de mulheres negras com opinião” – piadas na internet, tanto entre o público em geral quanto entre os artistas – é o caso de Bruno Mars, que tweetou que também queria causar discussões na rede social, xingando Ed Sheeran em seguida num tom animado.

12 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *