in , ,

Hayley Williams, do Paramore, não curtiu muito a era solo (mas aqui estão 5 motivos para ela se orgulhar)

Hayley Williams, vocalista do Paramore, lançou dois álbuns em um curto espaço de tempo. Após iniciar sua Era solo em 2020 com o feroz e vulnerável “Petals For Armor”, a cantora resolveu dar boas-vindas a 2021 com a liberação do seu segundo disco, intitulado “FLOWERS for VASES/descansos”.

Os dois projetos discográficos, que deram o ponta pé inicial nos trabalhos paralelos da integrante de uma das bandas mais famosas da atualidade, foi um verdadeiro sucesso de crítica. Somado a isso, a recepção do público sobre os materiais foi bastante positiva.

Explorando vertentes e sonoridades novas, nas quais, o Paramore não está acostumado a produzir, Hayley desenvolveu os discos inteiramente dentro da sua casa, com composições mais pessoais e estilos musicais experimentais.

Embora, tudo isso tenha dado a ela um resultado eficiente e promissor para um futuro com mais obras solos, Williams já afirmou em entrevista ao podcast “Anna Faris is Unqualified” que apesar de ser grata pelo lançamento dos álbuns, a experiência foi odiosa.

Não sendo específica no que exatamente havia odiado, sabemos que o processo de criação de um disco está carregado de momentos de altos e baixos. O árduo trabalho e o sentimento de entregar a perfeição em um elemento que definirá toda uma carreira e um caminho artístico está ligado com o esforço e dedicação que cada artista deve pôr sobre isso.

Bom, talvez a experiência criativa e produtiva dos projetos não tenha agradado a vocalista, que usou o tempo recluso devido à pandemia para gravar e se permitir conhecer novos horizontes na música. Enquanto isso tenha sido desagradável para Hayley Williams, nós, como público, continuamos a aclamar suas obras.

Por isso, listamos os principais feitos e resultados que a cantora deve se orgulhar oriundo de “Petals For Armor” e “FLOWERS for VASES/descansos”. Confira!

Hayley Williams do Paramore
Foto: Divulgação

Leia também: Como Hayley Williams foi do Paramore a um álbum 100% solo?

5 motivos para Hayley Williams, do Paramore, se orgulhar dos seus discos

1. “Taken” (“Petals for Armor” – 2020)

Em suas marcantes palavras, “se alguém perguntar, estou ocupado / Se alguém quiser saber, ele também está”, a voz de “Simmer” resume muito bem um excepcional, saudável e autoconsciente ponto de vista emocional. Composições como essa do álbum, garantiram aprofundamentos mais pessoais e íntimos de Williams, nas quais é possível avistar a participação de grandes experiências vividas pela cantora em suas letras.

Os arranjos produzidos casualmente na residência da norte-americana deram um toque único a “Taken”, levando a um R&B atrevido e escorregadio que lembra os ouvintes do disco solo de Hayley que não é que ela esteja tendo um caso de amor com o espaço negativo, mas sim o fato de que ela é boa nisso.

2. Aclamação da crítica

Talvez a crítica não reconheça o quão difícil pode ter sido a produção de ambos os projetos discográfico. Entretanto, as dezenas de reviews e notas positivas dadas aos materiais são o resumo de todo um grande e importante passo obtido pela vocalista do Paramore.

Com 83 pontos para “Petals for Armor” e 79 para “FLOWERS for VASES/descansos no Metacritic, as duas obras sonoras da artista foi um verdadeiro sucesso para quem estreava em carreira solo.

Para a Rolling Stone, o primeiro disco de estúdio da norte-americana é como um “som de uma artista desabrochando em algumas das melhores músicas de sua carreira”. Enquanto no segundo disco, a Pitchfork o caracteriza como um álbum que, “não há singles óbvios ou vermes de ouvido, mas mais do que Petals for Armor, FLOWERS for VASES dá um passo mais perto da cura.”

Entre tantas definições, os críticos e veículos que possuem renome, não pouparam elogios ao que se tornou o grande triunfo de Hayley Williams como uma artista solo.

Hayley Williams do paramore
Foto: Divulgação

3. “No Use I Just Do” (“FLOWERS for VASES/descansos” – 2021)

Em “No Use I Just Do”, é retratado um relacionamento tóxico, que reproduz facilmente o medo de se apaixonar por alguém novamente.

Sem mais delongas e escrita pela vocalista do Paramore, a faixa exibe o amor sendo formado nesta relação recém-descoberta por Williams, que a fez consumir todos os seus pensamentos ao perceber que não pode se conter – porque o amor é algo que não importa o quanto você tente, você não pode controlar.

A canção é muito identificável e é a melhor em FLOWERS para VASES / descansos.

4. A boa recepção do público

Quando imaginamos que o Paramore está em hiatus há 4 anos, nos levamos a pensar que qualquer conteúdo vindo de um dos membros da banda poderia deixar os fãs completamente felizes. Com certeza sim, mas com os projetos da cantora essa reação foi além do esperado.

Transmitindo o que sabe fazer de melhor através da sua arte, a estrela permitiu durante esse período de reclusão alçar novos voos no cenário musical e entregar para aqueles que lhe acompanham, o que há de mais prazeroso na música.

Com triunfo, as boas-vindas à nova fase de Hayley Williams na indústria com os seus novos trabalhos foi totalmente positiva e garantiu que o futuro da artista nesse modelo paralelo ao grupo de Pop-Rock seja visto com excelência e boa receptividade pelos ouvintes que já a acompanhava, além dos recem seguidores conquistados ao longo dessa Era solo.

Veja algumas das reações aos LPs da cantora:

5. A versatilidade de Hayley Williams em “Petals For Armor” e “FLOWERS for VASES/descansos”

Diferente do que é possível encontrar na discografia do Paramore, a dupla de álbuns que abriu um caminho paralelo no mundo artístico da estrela é sem sombras de dúvidas sua mais perfeita ação como compositora, intérprete e produtora dos próprios trabalhos.

Distante da ideia voraz e marcante do Pop-Rock que pertence à banda, em “Petals For Armor” e “FLOWERS for VASES/descansos” a sonoridade debruçada em baladas que trazem o mais vulnerável e pessoal da cantora em formato de odes sensíveis foi o ponto alto de tudo que poderíamos receber, oriundo do esforço de Hayley em meio à uma pandemia.

Da sua casa junto a dezenas de instrumentos, Williams criou uma atmosfera lírica que deu origem ao melhor do seu “eu” artístico. Entre tantos anos de estrada, a experiência adquirida com o encontro de Hayley Williams fora do Paramore, enquanto o retorno da banda ainda não é anunciado, provou a simplicidade instrumental da artista que destacou suas excelentes habilidades de composição, onde foi capaz de entregar discos de confissões assustadoramente bonitos.

Mesmo que tenha odiado o processo, é certo a ela que a dedicação e o objetivo de entregar qualidade, coesão e um registro essencial do seu talento foi atingido com muita eficiência. As letras são fascinantes, e a capacidade de Williams de fazer o ouvinte sentir todas as emoções é única.

Ouça-os aqui:

Siga-nos no Twitter para mais informações do mundo do entretenimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *