in ,

Guitarrista do Lamb Of God falou com o Tracklist. Confira!

Lamb Of God é uma das bandas mais ativas do Metal dos Estados Unidos. Ela teve  início em Virgínia e hoje já conta com sete álbuns de estúdio. Em 2007, receberam indicação ao Grammy pelo álbum “Sacrament”, lançado em 2006.

Com uma longa estrada, eles já fizeram várias turnês e já participaram de grandes festivais, que fizeram o sucesso e o reconhecimento mundial do grupo crescer cada dia mais. O mais recente álbum que eles lançaram foi o “VII: Sturm Und Drang”.

No dia 24 de setembro eles participarão do maior festival realizado no Brasil, o Rock In Rio. Aproveitando esse momento, a equipe do Tracklist conseguiu uma entrevista exclusiva com o guitarrista da banda, Mark Morton. Confira:

Tracklist: É a Terceira vez que vocês estão tocando no brasil e, dessa vez, como headliners de um dos maiores festivais do nosso país, o Rock In Rio. O que vocês esperam de uma plateia de fãs brasileiros?

Mark Morton: Minhas expectativas são baseadas em já ter estado nessa parte do mundo antes, fãs entusiasmados, ansiosos e definitivamente dedicados ao heavy metal. E estamos muito empolgados em fazer parte do festival (Rock In Rio), um festival lendário, que tem um histórico impressionante, e ser convidado para fazer parte disso é satisfatório e estamos muito animados.

Tracklist: O que podemos esperar do setlist? Vocês tocarão só músicas novas ou as mais antigas também farão parte da apresentação?

Mark Morton: Faremos um pouco dos dois. Tocaremos algumas músicas do mais novo disco, Sturm Und Drang, do qual estamos muito orgulhosos, então tocaremos algumas músicas dele. E tocaremos algumas músicas antigas. Temos uma carreira grande, são 7 álbuns gravados, então tentaremos tocar um pouco de cada era da nossa música.

Tracklist: Falando um pouco sobre as outras vezes em que vocês estiveram em tour no Brasil, você tem alguma memória que te faça lembrar do nosso país?

Mark Morton: O que eu notei na América do Sul, num geral, é que os fãs cantam junto com o som da guitarra e, como eu sou um guitarrista, eu acho isso muito interessante, e isso parece ser algo particular dessa parte do mundo.

Tracklist: Quais são suas influências musicais?

Mark Morton: Eu tenho muitas influências, acho que o primordial, meu guitarrista favorito, seria Jimmy Page, do Led Zeppelin, mas em termos de heavy metal seriam os sucessos que foram nascendo no final dos anos 80 e 90, e um pouco de coisas como Pantera e Metallica.

Tracklist: Você poderia dar algumas palavras para os fãs que estão esperando pelo show no festival?

Mark Morton: Estamos muito empolgados em ser parte do Rock in Rio e obrigada por todo o suporte esses anos todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *