in ,

Grimes: o que esperar do novo álbum da cantora?

grimes álbum
Foto: Reprodução

Trabalhando no sucessor de ‘Miss Anthropocene‘, Grimes vem dando dicas sobre o sexto álbum de sua carreira, que deve ser lançado em breve.

Lançado em 2020, o trabalho mais recente da cantora foi bem recepcionado pela crítica especializada, chegando a atingir 79 de média no metascore, do site Metacritic. “É um disco cheio de imaginação e beleza. É também um próximo passo adequado para uma artista que construiu sua reputação como alguém que se nega a se manter igual ao resto do mundo”, escreveu a NME em sua review.

Conhecida por sua excentricidade e independência artística, a cantora sempre tem truques na manga para surpreender o público, o que não será diferente com a chegada do novo álbum se aproximando. Confira o que Grimes já adiantou sobre o projeto!

grimes álbum
Foto: Reprodução

O que esperar do novo álbum de Grimes?

Está mais próximo do que os fãs imaginam

Mesmo com pouco tempo desde o lançamento do último álbum, Grimes não parou de trabalhar em suas músicas. Desde o começo de 2021 ela vem falando sobre seus novo projetos que estão a caminho. Em um evento de perguntas e respostas com os fãs, ela revelou alguns detalhes sobre o processo de produção do disco.

Segundo a cantora, o álbum já está pronto, porém, algumas burocracias comerciais ainda precisam ser definidas. Alguns meses se passaram desde essa afirmação e, até o momento, Grimes não promoveu nenhum anúncio oficial de novas músicas. Por esse motivo, é possível acreditar que ela está nos momentos finais e o álbum está mais próximo do que imaginam!

https://twitter.com/quirkyfication/status/1354887786860576768

Referências a Inteligência Artificial

Ainda durante o Q&A com os fãs, Grimes revelou que tem trabalhado com o compositor Illangelo, que já escreveu com artistas como The Weeknd e Kanye West. Mesmo assim, quando se trata de letras, produção e visuais, é ela quem se responsabiliza pela maior parte do trabalho.

Através do Instagram, a cantora contou alguns detalhes sobre a temática por trás do novo álbum. Segundo ela, o disco será uma ópera espacial centrada na história de uma inteligência artificial lésbica. A cantora, parceira do dono da Tesla e SpaceX, Elon Musk, sempre se mostrou interessada por assuntos de tecnologia. Por isso, eles estarão fortemente presentes no álbum.

Grimes explicou toda a narrativa por trás do que ela disse ser a primeira parte do álbum, que conta a história da inteligência artificial Claire De Lune desde a sua criação, até chegar a um romance lésbico com a outra única inteligência artificial do mundo onde se passa o storytelling do álbum.

grimes álbum
Foto: Reprodução

Parceria com Caroline Polachek?

Ainda respondendo as perguntas dos fãs sobre seu próximo disco, Grimes revelou que vem trabalhando com a cantora e compositora Caroline Polachek em uma possível parceria. Apesar de não ter entrado em detalhes quanto a faixa, é esperado que ela esteja presente no novo projeto.

“Caroline e eu começamos uma coisa, mas ela é boa demais em música e é muito complexo! Estou tipo, o que car*lhos é isso?”, escreveu Grimes sobre a parceria.

Foto: Reprodução

O que você espera do novo álbum da Grimes? Compartilha com a gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *