in ,

Entrevista: Grag Queen, campeã do “Queen Of The Universe”, comenta nova fase

A drag queen brasileira lançou recentemente o single “Party Everyday”

A drag queen brasileira Grag Queen foi a grande campeã da primeira temporada do reality show Queen Of The Universe, primeiro reality de canto com drag queens no mundo todo com produção executiva de ninguém menos que RuPaul.

O programa contou com 14 participantes de todo o mundo e premiou a drag queen com 250 mil dólares, o equivalente a 1,4 milhão de reais. Agora, pouco mais de 2 meses após a competição, Grag lança seu primeiro single enquanto “Rainha do Universo”, a faixa “Party Everyday”. O Tracklist bateu um papo com a artista que contou tudo sobre o lançamento e a atual fase da sua carreira.

Confira a entrevista:

Tracklist: Grag Queen! Já caiu a ficha que você é a rainha do universo?

Grag: Aos poucos as fichas tem caído. Quando ando na rua e recebo o carinho das pessoas, o reconhecimento de gente que nunca imaginei. Eu sou uma bicha de Canela (RS), quem diria que um dia eu estaria ao lado de Bob The Drag Queen, Aquaria, grandes campeãs, drag queens….

Tracklist: Você já conheceu mama Ru?

Grag: Esse meet ainda não saiu. Já ouvi de algumas pessoas que ela me conhece, gosta muito do meu trabalho, dos meus looks, da minha voz, então já é meio caminho andado.

Tracklist: Com certeza. Foi difícil pra você lidar com tantas culturas diferentes no Queen Of The Universe? Você ainda tem contato com as outras participantes?

Grag: É aquele ditado né… Brasileira consegue falar com todo mundo! (risos). Temos o nosso jeitinho então foi bem tranquilo. Hoje temos um grupo no Whatsapp, de vez em quando eu mando umas figurinhas da Gretchen lá e ninguém entende nada. Eu amo!

Grag Queen- Divulgação / Foto: Rodolfo Magalhães
Grag Queen- Divulgação / Foto: Rodolfo Magalhães

Tracklist: Você participaria de outra competição como essa?

Grag: Ai, antes do Queen OF The Universe eu não pensava muito, mas hoje eu posso dizer que sim. Quem sabe competindo, representando nosso país de novo, mas agora quero algo mais, quem sabe um “Queen Of The Galaxy” (risos). Mas eu amaria! Competindo ou apresentando, quem sabe.

Tracklist: Seu primeiro single pós Queen Of The Universe acabou de sair. O que “Party Everyday” significa para você?

Grag: “Party Everyday” é tudo. Eu escrevi essa música depois da competição, nem sabia se tinha ganhado ainda porque gravamos duas finais, mas eu escolhi porque representa muito esse momento atual de celebração, de vitória. É um sonho se tornando realidade. Ainda estou vivendo cada segundo das minhas conquistas e achei interessante trazer isso nesse som.

Tracklist: E o clipe? A estética está linda!

Grag: A gravação do clipe foi impecável! Nada melhor do que um set cheio de gente do bem e energia boa vibrando junto nesse passo super importante da minha jornada. Todos os looks reafirmam a estética high fashion explorada no Queen of The Universe. Este é meu primeiro clipe com coreografia. Servirei tudo. Quero muito que todos gostem.

Tracklist: Você já falou sobre um disco em outras oportunidades, esse single faz parte de um álbum?

Grag: Então, eu tenho trabalhado muito, já tenho muitas coisas prontas, tanto lá fora quanto aqui no Brasil, mas estou tentando não me prender a isso. O que tenho daria um álbum, mas é melhor ir com um planejamento, organizar as coisas com calma. Tem muita música para vir antes de um material redondo.

Tracklist: Imagino que com todo seu talento, o buzz da competição, algumas parcerias estão em andamento…Tem algum spoiler para gente?

Grag: Aiiiii! Queria muito falar mas não posso. O que posso adiantar é que vocês podem esperar parcerias com grandes nomes lá de fora e daqui do Brasil, tenho trabalhado muito, vocês vão gostar. E ah, tem uma parceria com uma irmã do Queen Of The Universe. Vamos servir.

Tracklist: Massa! Grag, vivemos em um país extremamente homofóbico e que mesmo com tantas barreiras temos ocupados lugares de grande importância. Gloria é a drag mais ouvida no mundo, Pabllo a mais seguida, você acabou de ganhar uma competição internacional…Acha que estamos mudando esse cenário?

Grag: Temos sim! E isso é graças a pessoas que vieram antes de todo esse “boom” que estamos vivendo agora. Se estou aqui é por causa da Pabllo e da Gloria, se elas estão aqui é por causa da Silvetty Montilla e assim sucessivamente. Ocupar esses espaços é mostrar que podemos sim chegar lá e servir conteúdo de qualidade, que somos boas artistas sim e que vamos continuar em alta sim. Mesmo com tudo que ainda vivemos é bom ver que estamos vencendo.

Tracklist: Você participa de um show da Gloria no mês que vem né? Como vai ser isso? Há planos para uma turnê própria?

Grag: Sim! Participo do show da Gloria. Além desse vai rolar meu primeiro show solo esse mês depois da competição. Tem vários shows marcados lá fora, mais do que no Brasil, então estou organizando esse babado ainda. Tem a Drag Con em maio que é um grande evento de drags, vou me apresentar com muitas músicas autorais, faixas que apresentei na competição…Vai ser tudo!

Tracklist: Esse ano promete, hein!?

Grag: Demais! Vou ficar nos EUA por tempo indeterminado para trabalhar na minha carreira, fazendo shows, gravando novas músicas, mas sem esquecer daqui, claro. Vou gastar o prêmio, né? (risos).

Tracklist: Você está certa! Obrigado pelo papo, Grag. Sucesso!

Grag: Eu que agradeço vocês pelo carinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0