A temporada de premiações do cinema se aproxima e, com isso, as instituições continuam a revelar novidades sobre as cerimônias. Na última terça-feira (3), a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood anunciou os primeiros apresentadores das categorias do Globo de Ouro 2023.
Leia mais: Os filmes mais aguardados de 2023, segundo o IMDb
A premiação está marcada para a próxima terça-feira, dia 10 de janeiro de 2023; e será transmitida diretamente do hotel The Beverly Hilton, em Beverly Hills, na Califórnia, EUA. A exibição original será feita pela emissora americana NBC. No Brasil, a transmissão acontece pelo canal TNT.
O evento é sediado anualmente, e honra os melhores profissionais e títulos do cinema e televisão. Neste ano, os destaques entre as indicações são os filmes “Os Banshees de Inisherin”, com oito nomeações; e “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, com seis chances de premiação.
Entre as séries, destaca-se “Abbott Elementary”, com 5 indicações. Em seguida, “The Crown”, “Dahmer: Um Canibal Americano”, “Only Murders in the Building”, “Pam & Tommy” e “White Lotus” aparecem com 4 nomeações.
Confira os primeiros apresentadores das categorias do Globo de Ouro 2023
A Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood revelou alguns dos apresentadores da cerimônia da 80ª edição do Globo de Ouro. Entre os nomes, estão o diretor Quentin Tarantino e os atores Ana de Armas, Jamie Lee Curtis e Billy Porter.
Além disso, estão incluídos na lista Ana Gasteyer, Colman Domingo, Natasha Lyonne, Nicole Byer, Niecy Nash-Betts, MJ Rodriguez e Tracy Morgan.
Segundo o veículo Variety, outros indicados devem comparecer ao evento – como Austin Butler (de “Elvis”); Michelle Williams e Tony Kushner; Daniel Craig (“Glass Onion: A Knives Out Mistery”), Eddie Murphy e Ryan Murphy.
A instituição conta com a presença destes e outros astros para superar o boicote sofrido por parte dos artistas no ano anterior, motivado por acusações de racismo e corrupção dentro da associação. O ator Brendan Fraser (“The Whale”), já anunciou que boicotará a premiação após ter sofrido assédio em uma edição anterior do evento.