Música, esportes, moda, jogos e empreendedorismo marcaram a primeira edição do Festival Meskla, evento que reuniu mais 16 mil pessoas em Brasília no último sábado (22). O festival é uma realização do Grupo R2, com coprodução de Influ e Bemdito. O Meskla promoveu uma verdadeira expansão da cultura urbana, e contou uma grande estrutura na arena do Estádio Nacional Mané Garrincha.
Passaram pelo palco do Meskla alguns dos maiores artistas de rap do nacional, como Matuê, Teto, Delacruz, L7nnon e Xamã, além de artistas locais como as cantoras Saraní, Ediá Danny, Laady B e a vice-campeã do The Voice Brasil 2022, Bell Lins.
Quem passeou pelo espaço pode apreciar também uma série de ações que enalteciam à cultura de rua, como batalhas de rima, galeria de arte e moda, pistas de skate; além de uma praça de alimentação variadas, incluindo opções para todos os gostos.
Um dos diferenciais do Meskla foi o seu line-up composto apenas por artistas femininas de Brasília. Ediá, Saraní, Haynna, Laady B e Bell Lins expuseram todo seu talento ao longo das mais de 12 horas de evento.
Em resposta ao sucesso da estreia, o festival Meskla já promete ao público um retorno em 2024, repleto de novidades e empenho para fortalecer a cena urbana.