De corpo e alma, trazendo brasilidade ao Palco Sunset, do Rock in Rio, Ferrugem mobilizou o público na Cidade do Rock, na noite desta quinta-feira (19). Jheison Failde de Souza começou sua apresentação depois de uma ótima introdução de Pedro Bial, no telão, que reforçou o que os brasileiros já sabem sobre o artista: “seu coração bate em ritmo de samba”.
Leia mais: Jão faz show memorável no Rock in Rio 2024
Reconhecido como uma das grandes vozes do pagode atualmente, Ferrugem iniciou o show com a faixa “Interessante”. seguida pelas canções “Me perdoa” e “Até que enfim”. Quando introduziu “Tristinha”, foi acompanhado pelo público que, com as mãos para cima, se conectou de vez com a apresentação.
Enquanto o telão reproduzia elementos iconográficos brasileiros, o artista desfilou as músicas “Tentei ser incrível” e “Paciência”, ouvindo o público gritar “Ferrugem” repetidamente, em gesto de carinho.
Depois das faixas “Me bloqueia”, “Apaguei para todos” e “Eu juro”, o cantor homenageou grandes estrelas da música brasileira ao entoar os hits “Evidências”, da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, e “Você me vira a cabeça (Me tira do sério)”, de Alcione. “Atrasadinha”, um pouco depois, também foi um dos pontos fortes do show.
Ferrugem e o trio Gilsons fazem barulho no Palco Sunset do Rock in Rio
“Trazer o meu pagode pra cá é motivo de muito orgulho pra mim”, afirmou o cantor, emocionado, em seguida. “O mais bacana é que a gente não vem sozinho, sempre vem junto com alguém de peso”, continuou, ao introduzir seus convidados, o trio Gilsons, para uma parceria no palco.
Juntos, os artistas apresentaram “Love, love” e também cantaram um trecho, a capella, do single “Bebê”, que lançaram juntos nessa quarta-feira (18). Quando “Várias queixas”, o público foi cativado de volta, na palma da mão.
“Pirata e tesouro”, o hit que catapultou o artista às paradas musicais no Brasil, fechou o show com chave de ouro, momento em que Ferrugem desceu do palco e foi ao encontro de seu público.