Por Fernanda Freitas, Luciana Lino e Nina Dacier – Em um show digno de popstar, Jão abriu o Palco Mundo do Rock in Rio desta quinta (19) com uma megaprodução – em todos os sentidos. A line-up do dia dá destaque ao pop masculino e também conta com apresentações de Ed Sheeran, Charlie Puth e Pedro Sampaio.
Jão subiu ao palco pronto pra agitar a Cidade do Rock trajando um look exclusivo da grife da Sasha Meneghel, a Mondepars. Mas o apreço estético não ficou limitado aos trajes do cantor, muito pelo contrário, Jão entregou um espetáculo envolto em roupas e cenário no estilo anos 70. Ele foi o primeiro artista a mudar a estrutura do palco do festival. Isso porque ele levou nada mais nada menos que 100 fãs para cima do palco!
Segundo a assessoria do artista, a ideia era “fazer praticamente um videoclipe de uma hora ao vivo, sem estragar a experiência do público no festival”. A montagem agregou na experiência e visão de quem estava da plateia, admirado pela visão do local, que foi lindamente complementada da equipe afiada de backing vocals, dançarinos e banda de Jão.
E não parou por aí: Jão construiu um storytelling para que seu show começasse já em uma entrevista antes da performance. Na passarela do palco, um sofá recebeu duas “telespectadoras” que “sintonizaram” na apresentação, que recebeu uma cenografia rosa de 26 metros com direito à escadaria e à arquibancada para os fãs. Antes da faixa “Meninos e Meninas“, o público deu, novamente, um breve passeio por detrás dos palcos, momento em que o cantor senta em uma penteadeira e coloca um chapéu country.
Leia também: Pedro Sampaio apresenta “ASTRO” no Rock in Rio
Jão e os fãs são um alinhamento milenar no Rock In Rio
Entregando um show exclusivo, como geralmente se faz nos festivais, Jão escolheu para abertura a música Alinhamento Milenar, que hoje, foi em homenagem aos fãs. Tem que ser um alinhamento milenar, você não acha? A faixa foi inclusive, indicada ao Grammy Latino de “Melhor Música em Língua Portuguesa”.
“A gente está no Palco Mundo”, vibrou o artista após a performance de “Idiota”. “Acho minha carreira muito engraçada pois construímos as coisas aos poucos (…) e muita gente não viu o caminho que percorremos até chegar aqui”, declarou.
Apaixonado como Jão está, a parte de ‘sofrência’ no show foi retratado apenas como um intervalo comercial. O cantor não perdeu a oportunidade de filmar seu amado Pedro [Produtor e namorado dele] e mandar um beijinho.
Mas não foi apenas o namorado Pedro que foi notado na apresentação, a presença arrebatadora de Jão dá a sensação de que ele está ciente de cada um que o assiste da plateia. O cantor deixou bem claro que ama os fãs, que o amam de volta.
Acompanhe a cobertura da Tracklist no Rock in Rio 2024 pelo BlueSky, Instagram e TikTok!
Leia também: Ed Sheeran no Rock in Rio: descubra possível setlist