19 de maio de 2014 por Lorrany Farias.

joey_ramone

19 de maio de 1951 nascia o rei do punk rock: Joey Ramone. Apesar de muitos problemas de saúde, nosso amado caçador de borboletas cresceu, viveu e fez lenda por ai.

E não é a toa que nosso site decidiu fazer uma breve homenagem pra esse homem que foi bravamente forte, corajoso e de uma voz que não só nos divertia, mas invadia e invade nosso corações!

Saiba de algumas curiosidades sobre  o herói do punk rock!

montagem-looks-joey-ramone

->  Joey Ramone na verdade chamava-se Jeffrey Ross Hyman, era judeu e teve uma vida familiar bastante conturbada. A partir disso, nasceu a inspiração para umas das músicas de maiores sucessos dos Ramones: We’re a happy family.

O vídeo abaixo é um live de We’re a happy family de 1977. Apesar de bem antigo, o som tem uma potência incrível e arrepia até os pêlos da alma.

” We’re a happy family, We’re a happy family,We’re a happy family. ME, MAMA, DADDY!”

-> Joey tinha quase 2 metros de altura! Ele media algo entre 1,96/1,98 e por conta disso sofria muito bullying enquanto criança e adolescente. E não só por sua altura, ele também era presa muito fácil por onde andava porque era esquisito e diferente dos demais. Até seu irmão mais novo, Mickey, as vezes inventava piadinhas sobre seu tamanho ou qualquer outra coisa. Mas Joey não ligava muito, e isso talvez, tenha o feito mais especial ainda.

Seguindo a linha da esquisitice, abaixo a música intitulada Pinhead do álbum Leave Home de 1977, o segundo álbum de estúdio do Ramones.  Gabba gabba Hey! 

-> Como fuga da realidade, Joey usava a música. Desde sempre ele ouvia rock n roll em casa juntamente com seu irmão, e na rua, com seus ”amigos” ou colegas mais próximos. Joey tocava acordeão, e desde que ouvira pela primeira vez a tal maior influência do rock em sua vida – intitulada La bamba! , sua visão de mundo mudou. Graças a isso, o mundo ganhou uma das maiores influências musicais.

Beat On The Brat é uma composição do próprio Joey e faz parte do primeiro álbum auto intitulado da banda. O álbum foi lançado em abril de 1976. E o sentimento maior quando a gente ouve essa música é o de sair correndo e batendo em todo mundo com um taco de beisebol!

” Beat on the brat on the brat with a baseball bat


– > Como se não bastasse vários problemas já existentes, Joey tinha TOC – transtorno obsessivo compulsivo.  Um dos seus maiores problemas era o de abaixar e levantar a agulha do toca disco do seu irmão mais ou menos umas 50 vezes! Ele estuprava o toca discos, arranhava-os e seu irmão claro, ficava muito bravo. Apesar disso, era compreensivo. Joey não teria culpa daquilo.

We want the Airwaves é uma composição também do Joey, e faz parte do sexto álbum de estúdio da banda: Pleasant Dreams. Essa música é tipo, maravilhosa.

”We want the airwaves,baby. If rock is gonna stay alive!” 

-> Joey tem dois álbuns solos de estúdio póstumos, um intitulado Don’t Worry About Me lançado em 2002, um ano após sua morte. E o outro, intitulado Ya Know? lançado em 2012, 11 anos após sua morte. Esse último  contém partipações de Joan Jett, Mickey (seu irmão), Richie Ramone e mais alguns outros rockstars. Duas músicas desse álbum são regravações dos próprios Ramones.

Abaixo você ouve e assiste o clipe de New York (do álbum Ya Know?) , que obviamente é um clipe póstumo lançado há um ano atrás. No clipe, podemos ver seu irmão, e referências da rua Joey Ramone! Sim, ele tem uma rua com o seu próprio nome.  Se você é fã, certamente chorou com essa homenagem maravilhosa que fizeram pro nosso homem gigante!


É óbvio que deixamos vários pontos e curiosidades importantíssimas sobre a vida do Joey de fora, mas se falássemos todos, passaríamos o dia, noite, meses, anos só conversando sobre isso!

Joey Ramone viveu em função dos Ramones e ainda hoje é uma pessoa importantíssima no ramo musical.  Por isso, desejamos um feliz aniversário pro nosso pequeno gigante!

Joey Ramone, Rio de Janeiro

 

 

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.