in

Erasmo Carlos, ícone da música brasileira, morre aos 81 anos

Ainda não foi divulgada a causa oficial da morte do músico

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 22 de novembro, morreu Erasmo Carlos, aos 81 anos. O músico estava internado no Rio de Janeiro em quadro grave (via TV Globo).

Morre Erasmo Carlos, aos 81 anos

Erasmo Carlos foi um cantor, compositor, ator e multi-instrumentalista, considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. A notícia de sua morte foi confirmada pelo site Gshow.

O músico havia sido internado em 17 de outubro no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ, para fazer exames e seu período foi estendido para tratar de uma síndrome edemigênica, doença que acontece quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantém os líquidos dentro dos vasos sanguíneos e que geralmente é causada por patologias cardíacas, renais e dos próprios vasos” (via G1).

Duas semanas depois, celebrou a alta do hospital, afirmando que havia “ressuscitado no Dia de Finados”. Porém, Erasmo voltou a ser internado na noite desta segunda-feira, 21 de novembro, e precisou ser entubado, em caso considerado grave.

Apesar da confirmação do falecimento do músico pelo Gshow, a causa oficial da morte não foi revelada. “Foram 50 anos de estrada, mais de 500 canções e muitos sucessos, como ‘Além do Horizonte’, ‘É Preciso Saber Viver’ e ‘O Bom’”, escreveu o veículo. Recentemente, o músico recebeu o Grammy Latino 2022 na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, com “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0