in

Anitta coloca “Envolver” na 74ª posição da Billboard Hot 100

Música tem a melhor posição no ranking para um artista brasileiro

anitta envolver
Foto: Divulgação/Marco Ovando

Envolver” não para de levar Anitta a outro patamar. A canção estreou na Billboard Hot 100, ranking mais disputado da música nos Estados Unidos, na 74ª posição.

Anitta coloca “Envolver” no Hot 100 da Billboard após ser Top 1 Global no Spotify

A 74ª é a melhor posição de Anitta no ranking. Em 2020, a cantora surgiu na lista da Billboard na 91ª posição com a canção “Me Gusta“, single que lançou ao lado de Cardi B. Atualmente, “Envolver” é a música mais bem colocada, para uma artista solo brasileira, no ranking deste século.

Anteriormente, a melhor marca para um artista brasileiro aconteceu em 2012, quando Michel Teló conquistou a 81ª posição com o hit “Ai Se Eu Te Pego“.

Leia também: Kanye West cancela apresentação no Coachella 2022

Na parada da Billboard Global, que exclui da conta os dados dos Estados Unidos, Anitta conquistou o número um do ranking, assim como aconteceu com o ranking global do Spotify.

“Envolver” foi lançada em novembro de 2021, conquistando 54.4 milhões de streams, sem contabilizar as paradas dos Estados Unidos, e 1000 downloads pagos. A música viralizou no TikTok por causa da coreografia criada pela própria Anitta. “A música começou a viralizar de fora do Brasil, mas aí, quando os fãs viram que isso estava acontecendo, eles disseram ‘espera aí que a gente quer fazer chegar longe”, comemorou a cantora. 

Billboard Charts

“Eu nunca vi o Brasil tão unido, parecia Copa do Mundo. Todo lugar que eu passava estava tocando, tipo assim, virou uma comoção, tem que chegar no número um”, completou.

Antes do lançamento, Anitta chegou a revelar que o projeto quase não saiu do papel. “Envolver” foi escrita pela cantora e contou com a parceria de Julio M. Gonzales Tavares, Freddy Montalvo e José Carlos Cruz, o clipe foi dirigido por Anitta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *