in

Kanye West cancela apresentação no Coachella 2022

Cantor desiste dos shows cerca de duas semanas antes do evento

kanye west
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (4), anunciou-se que Kanye West cancelou sua apresentação no Coachella 2022. Quem confirma a informação é a revista Variety.

Leia mais: Grammy 2022: confira as performances da noite

Os motivos para o cancelamento ainda não são conhecidos pelo público. No entanto, fontes informaram à revista que o artista não teria ensaiado ou se preparado para os shows. Um dos motivos também pode ser a confusão envolvendo Travis Scott, que iria fechar duas noites do festival em 2020 – antes dos adiamentos ocasionados pela pandemia de covid-19.

Travis Scott seria realocado para outra data. No entanto, ele acabou sendo descartado pelos produtores do evento em decorrência da tragédia do festival Astroworld, que aconteceu em novembro do ano passado. Ye, então, pressionou os produtores para que o rapper pudesse se apresentar junto a ele.

A confusão continuou a se estender, e até Billie Eilish se envolveu: em fevereiro, a cantora parou uma de suas apresentações para oferecer um inalador para um fã. Kanye, então, considerou o ato uma provocação ao amigo, e exigiu um pedido de desculpas.

“Billie, nós te amamos. Por favor, peça desculpas ao Trav e às famílias das pessoas que perderam suas vidas. Ninguém queria que isso acontecesse. […] Sim, Trav vai estar comigo no Coachella, mas agora preciso que Billie se desculpe antes de fazer minha apresentação”, escreveu em uma publicação, agora apagada.

Kanye West desiste do Coachella 2022 duas semanas antes do evento

Kanye se apresentaria nos domingos do festival, que ocorrem nos dias 17 e 24 de abril. Faltando apenas duas semanas para o evento, a organização precisa trabalhar em uma alternativa.

O line-up do Coachella conta, ainda, com Harry Styles e Billie Eilish como artistas principais. Swedish House Mafia também foi anunciado como um destaque do festival, mas o seu lugar na lista não estava especificado. A Variety escreve que, como há pouco tempo, é possível que o grupo de EDM substitua o rapper.

O Coachella 2022 acontece nos dias 15, 16, 17 e 22, 23, 24 de abril; no Empire Polo Ground em Indio, Califórnia.

coachella 2022
Line-up do Coachella 2022. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *