in ,

Entrevista: WD fala sobre novo single “Quem É Você?” e mais

Faixa lançada em janeiro traz participação de Wanessa Camargo

Foto: @nicfilmes

A paixão pela música pop uniu WD e Wanessa Camargo em “Quem É Você?”, música lançada em janeiro nas principais plataformas de áudio. O single chegou acompanhado de videoclipe e se trata de um pop afrolatino, que captura a essência de duas gerações do pop nacional em uma atmosfera dramática e moderna. Em entrevista ao Tracklist, WD fala sobre o processo criativo da faixa, futuro álbum e mais.

Entrevista: WD fala sobre o single “Quem É Você?”

Tracklist: O que mais pode contar sobre o processo criativo e a gravação do videoclipe de “Quem É Você?”
WD: O processo de produção com a Wanessa Camargo foi muito especial. O processo criativo foi feito com Umberto Tavares, Jefferson Junior e Steffan Baby, e foi muito especial porque a gente estava meio perdido em como iríamos representar uma música que fosse popafrolatina, e nos encontramos nessa música, que é a faixa que mais me representa dentro desse material todo que vamos lançar em breve. 

É a música que mais me representa enquanto artista, musicalmente. E gravar o videoclipe com a Wanessa foi muito especial pois ela é uma artista muito generosa em cena, na vida. É uma pessoa que não se priva de ensinar quando ela tem conhecimento, então foi muito especial viver essa experiência com ela. 

A faixa já estava planejada para ser uma parceria? Como foi esse convite para Wanessa Camargo participar do single?
Estava voltando do Rio de Janeiro com essa música, ouvindo muito no avião, e falei: “Gente do céu! Essa música tem um nome, um endereço, essa música tem uma pessoa e essa pessoa é a Wanessa Camargo”. Óbvio, então só faltou a coragem e o dia certo para convidá-la. A coragem e o dia vieram. Eu chamei ela e foi mais uma vez muito incrível. Ela falou: “Com você eu canto até ‘atirei o pau no gato’. Não, ‘atirei o pau no gato’ não, porque eu sou vegana”. 

E a música foi tocada durante o BBB24. Como foi para você prestigiar esse momento?
É a minha segunda música que toca no BBB. No ano passado, tocou “Eu Sou (A Voz da Resistência)” e, neste ano, tocou “Quem É Você?” em um momento muito maneiro, de festa – mostrando outro lado da minha carreira, do meu trabalho. Foi muito louco. Fiquei acordado até as 2h30 da manhã para ver se tocava e, de repente, começou a tocar e eu estava assistindo. Foi muito maneiro. Vi uma movimentação dos fãs da Wanessa que eu acho importante citar, eles estão sendo super parceiros neste momento. Foi uma loucura! 

View this post on Instagram

A post shared by 𝗪𝗗 🧜🏾‍♂️🔱 (@wdooficial)

O single faz parte do seu futuro álbum, certo? O que o público pode esperar desse trabalho?
Esse trabalho é muito grande na minha carreira. Eu tenho 16 anos de carreira e nesse período eu ainda não tive a oportunidade de lançar grande álbum, mas agora as coisas mudaram e vem aí o meu primeiro álbum. É um projeto de música pop afrolatina, um álbum cheio de elementos de diversas culturas. Eu gosto de dizer que é a minha playlist perfeita. Tem música para você viver em vários momentos da sua vida. Aguardem esse álbum, chamado “Magnético”!

De que forma “Quem É Você?” adianta a sonoridade do restante das faixas do disco?
Essa faixa representa o álbum na íntegra. Ela tem um mix de música pop, de música afro e latina. Ela é pop pois tem uma linguagem muito popular, ela é latina porque a gente usa o bolero e o tango como elementos musicais e temos afrobeat que é um gênero que vem direto da África por pessoas incríveis lá, nesse continente tão grande, e representa tudo o que eu sou como artista. 

Haverá mais single antes do lançamento do projeto completo? Pode nos adiantar alguma coisa?
O que eu posso adiantar é que o álbum “Magnético” está mais próximo do que vocês imaginam!