Uma das marcas mais renomadas da moda brasileira, a Cavalera voltou ao cenário nacional com muitas novidades, entre elas, a colaboração do novo stylist: Victor Miranda. Sob o comando do empresário Alberto Hiar, Victor – conhecido por assinar looks de Luísa Sonza, Pabllo Vittar e outros – chega com a nova coleção marcada pelo streetwear, alfaiataria e jeans.
O novo conceito, desenvolvido especialmente para o desfile que aconteceu recentemente, quando a Cavalera retornou à passarela, com muito moletom, malha, arte inflável e algumas texturas especiais, além da participação da “Turma da Mônica”. Em entrevista ao Tracklist, Victor Miranda comenta sobre como foi o desfile, a participação dos personagens dos gibis, como é assinar looks para grandes artistas e mais.
Entrevista: Victor Miranda
Quais foram suas maiores inspirações para elaborar o conceito da nova coleção da Cavalera?
Victor Miranda: A maior inspiração foi a Cavalera em si. A marca sempre esteve no meu imaginário e ter a honra de criar essa coleção com o Alberto Hiar, que é um grande criador de moda, foi o suficiente para olhar a história da marca e entender as nossas vontades pras peças.
De que forma esse cenário se encaixa na parceria com a “Turma da Mônica”?
A “Turma da Mônica” foi adicionada porque a gente queria trazer um toque de humor e diversão que os quadrinhos sempre se basearam. Principalmente porque eles são especialistas em não se levar a sério. Então, entramos nos catálogos dos gibis, pesquisamos o que funcionaria para a coleção e a equipe nos enviou peças exclusivas para serem usadas nas roupas.
O que mais pode nos contar sobre como foi o desfile que aconteceu em São Paulo?
O dia do desfile em si foi muito mágico por ver minha família, meus amigos, meus colegas de profissão, clientes, todos reunidos para ver não só uma criação que também tem meu toque ali, mas a volta da Cavalera às passarelas. Foi um grande momento de realização pessoal.
Há alguma peça ou momento que mais te marcou? Quais e por quê?
Acredito que o que mais me marcou foi a criação das peças feitas de balão. Misturar moda, inovação e humor é um dos grandes pilares que prezo no meu trabalho. E ver ali um Sansão gigante todo feito de balão junto de uma modelo vestindo o vestido da Mônica no retorno de uma das marcas mais interessantes do país, me fez realizar o papel social da moda.
Como sua experiência como stylist de nomes como Luísa Sonza e Pabllo Vittar te ajudaram neste momento?
Acho que essas experiências me levam a pensar na roupa como diferentes formas de comunicação. Os looks para um artista são parte da comunicação do que eles querem informar. Então, isso me fez sempre pesquisar e procurar diferentes formas de criar. Misturar moda e entretenimento foi um ótimo artifício principalmente para uma apresentação que é um desfile, o que me deixou mais a vontade ainda para os preparativos.
E como é trabalhar para grandes nomes da música pop atual? O que é levado em consideração antes de assinar um look?
Eu gosto muito porque é a união de dois mundos que eu amo que é a moda e a música. Apesar de ser um grande desafio por conta da rotina ser a mais instável possível, é muito satisfatório ver uma criação sua ser reproduzida por fãs nas ruas. E para isso é importante levar em consideração tudo que é linkado ao artista. Desde o espaço social, contexto político, até as inspirações do trabalho em si, o objetivo daquele trabalho e principalmente o contexto visual da época que estamos criando.
Quais serão os seus próximos passos a partir daqui? Pode nos adiantar alguma novidade?
Os próximos passos são os lançamentos da Luísa Sonza que vão acontecer. A segunda parte do álbum com visuais novos, identidade nova, mas mesmo assim contando a história que começou a ser contada no lançamento da primeira parte do álbum.