in , ,

Entrevista: The Driver Era fala sobre Lollapalooza Brasil 2024 e mais

Formada por Rocky Lynch e Ross Lynch, o duo se prepara para duas apresentações no país

the driver era
Foto: Divulgação

O duo de alt-pop The Driver Era está, atualmente, no meio de uma série de shows na América Latina – incluindo duas apresentações no Brasil!

Formada pelos irmãos Rocky Lynch e Ross Lynch, a banda se prepara para um concerto no Lollapalooza Brasil 2024; além de um side show no Cine Joia, na cidade de São Paulo, que ocorre na próxima quinta-feira, dia 21 de março.

A setlist dos eventos recentes engloba faixas como “A Kiss”, “Afterglow” e “Preacher Man”. A dupla inclui, também, canções mais recentes – como a recém-lançada “Get Off My Phone”.

Em entrevista recente ao Tracklist, a banda The Driver Era falou sobre seus próximos shows no Brasil e mais. Confira abaixo!

Leia mais: Entrevista: 2Z fala sobre Brasil, fãs, nova turnê e mais

Entrevista: The Driver Era

Nesse mês, vocês vão se apresentar no Lollapalooza Brasil; e, antes disso, vocês vão ter um side show aqui. Quais são suas expectativas para esses eventos?

Ross: “Minhas expectativas são de que será muito divertido; e de que vai ser muito turbulento e barulhento. Eu espero ter muitas ótimas lembranças desses shows.”

Rocky: “Idem.”

A última vez que vocês vieram ao Brasil foi em 2022. O que vocês lembram daquele show?

Rocky: “Caramba, foi em 2022? Bom, toda vez que vamos ao Brasil nós amamos cada vez mais. Então, sim, eu lembro de ter me divertido muito.”

Ross: “Eu lembro que nosso gerente de turnê tentou se demitir na época.”

Rocky: “Ah, caramba! Isso mesmo [risos].”

Ross: “[Risos] Ele deu um ataque por nada. E não o contratamos desde então.”

Vocês já vieram ao Brasil algumas vezes, mas agora vocês vêm para um festival. Neste caso, como é o processo de montagem da setlist para um evento como esse?

Ross: “Essencialmente, nós queremos causar uma boa impressão. Então, basicamente, nós juntamos todas as nossas músicas de maior sucesso, e nossas músicas energéticas. E, sabe, nós queremos ir com tudo, e é isso.”

Precisam tocar os hits.

Ross: “Sim, quer dizer… até certo ponto. Nós tão temos ‘hits’, necessariamente.”

Rocky: “Somos ‘no-hit wonders’.”

Ross: “É isso.”

Rocky: “Mas essa é a melhor coisa que pode acontecer com uma banda, porque isso fará você durar. Fará com que você continue a fazer música e ser honesto quanto a isso. Acho que essa é uma das principais razões pelas quais estamos fazendo isso, neste cenário em que estamos.”

Ross: “Eu literalmente vi isso em primeira mão. Pessoas que têm um hit e, quando você está com elas, você vê essa aura, tipo: ‘Eu sou o cara agora’. E aí vocês as vê em um ou dois anos depois, quando elas não fizeram outro hit, e então colocam os pés no chão do novo. É a coisa mais engraçada. Eu já vi isso várias vezes.”

Seus shows vão ser em São Paulo. Vocês querem visitar outras cidades brasileiras algum dia?

Ross: “Nós não temos certeza de quanto tempo teremos ainda. Muitas vezes é tipo: ‘Ah, vocês têm um dia aqui’, ou ‘então, vocês têm esse compromisso’, e nós ficamos com a agenda lotada por algum motivo. Então você precisa ser o mais flexível possível. Mas eu gostaria de explorar um pouco da natureza se tivermos a oportunidade.”

Falando sobre música, vocês lançaram o single “Get Off My Phone” recentemente. O que vocês diriam que é a maior diferença entre essa música e outras que lançaram no passado?

Ross: “Há muitas diferenças. É basicamente uma faixa independente, eu acho. E, sonoramente, eu sinto que é muito diferente de tudo que a gente já fez. É a música mais pop punk que já fizemos. E eu não sei se temos outras faixas de término, acho que essa é a única música de término que já lançamos.”

Rocky: “Nossa, sim. Acho que temos outras músicas com outros cenários que podem citar um término, mas eu concordo, essa é uma música diretamente sobre término. Sim.”

Então esse novo single não fará parte de um projeto completo no futuro? Como um álbum, ou até mesmo um EP.

Ross: “Acho que não. Nós gostamos de ser independentes com nossa arte, e este foi um bom exemplo disso. Eu não descartaria a possibilidade de fazermos mais músicas que soem assim; mas, até o momento, essa não é a direção que estamos tomando recentemente.”

Bom, como nosso site se chama Tracklist, eu queria fazer um desafio com vocês. Se vocês lançassem um álbum como “The Best of The Driver Era”, qual são as 3 músicas que vocês definitivamente colocariam na tracklist?

Rocky: “Ah, eu gostei disso. 3 músicas? Hum… primeiro, ‘OMG Plz Don’t Come Around’.”

Ross: “Caramba, [agora] quero procurar nossas músicas.”

Rocky:‘Be Happening’.”

Ross: “Essa é bem legal.”

Rocky: “Sim, estou tentando falar tipo…”

Ross: “Tipo as b-sides.”

Rocky: “Sim, as subestimadas. Acho que ‘OMG, Plz Don’t Come Around’, ‘Be Happening’, e acho que ‘Welcome to the End of Your Life’.”

Ross: “Sim, maneiro. Eu concordo!”

Legal! Por último, vocês podem deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

Rocky: “Sim! Nós amamos todos vocês. Estamos felizes por vocês nos apoiarem todos esses anos. Daremos nosso melhor para continuar voltando ao Brasil e tocar algumas músicas para vocês.”

Ross: “Muito amor!”

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!