in ,

Entrevista: Sofia Carson fala sobre “Fool’s Gold”

Foto: Divulgação

Você deve lembrar de Sofia Carson como “Evie”, a filha da Rainha Má, em Descendentes ou algum outro de seus icônicos trabalhos na nas telinhas, mas você sabia que a jornada artística da moça vai além da atuação?

Sofia Lauren Daccarett Char é atriz, cantora, dubladora, dançarina e para completar é fluente em inglês, espanhol e francês. Sim, ela faz de tudo.

Seus projetos mais recentes incluem: Songbird, lançado em dezembro de 2020, é um filme de suspense sobre a pandemia do COVID-19, dirigido por Adam Mason e estrelado por Sofia e KJ Apa (Riverdale); Purple Hearts, sem data de lançamento definida, será um filme de romance protagonizado por Sofia e Charles Melton (O Sol Também É Uma Estrela). Nesse, além de atuar, a artista também está ajudando na composição da trilha sonora; Fool’s Gold, seu mais recente single, escrito por Stargate, do Disclosure, a música tem uma vibe Soul animada e melodia marcante no baixo, e vem como lead single de um projeto completo que a musa está prometendo para 2021.

Track entrevista Sofia Carson

E para falar um pouco sobre a música e os detalhes desse projeto, Sofia Carson conversou com o Tracklist. Confere:

Obviamente a gente tem que falar sobre “Fool’s Gold”, como foi o processo de saber que esse seria o seu lead single?

A gente terminou de mixar essa música no meio da quarentena, eu estava dirigindo por Los Angeles, as ruas estavam vazias e toda vez que eu ouvia essa música me fazia muito feliz, era como se eu conseguisse esquecer um pouco de tudo estava acontecendo pelo mundo, e então ficou claro para mim que eu deveria lançar essa música, que era essa vibe e essa história que eu queria contar. Porque, se eu pudesse dar um presente ao mundo neste momento, seria um privilégio conseguir dar 3 minutos em uma música que fizesse alguém, em alguma parte do mundo, ficar feliz.

E foi assim que eu tomei minha decisão, funcionou perfeitamente, porque estou contando uma história de amor e esse é o começo dela. “Fool’s Gold” é sobre um novo amor. Fala sobre uma garota que está se apaixonando por uma pessao que parece boa demais para ser verdade.

Você se identifica pessoalmente com a letra da música?

Sim, sim. Eu geralmente não falo sobre a minha vida pessoal, mas sim. Tudo que eu canto, especialmente nessa era, está relacionado com a minha vida pessoal. Acho que todos nós já tivemos em um relacionamento que, lá no fundo da sua mente, seu lado racional está avisando para tomar cuidado mas, seu coração não está ouvindo.

Na música você canta “Eu venho trabalhando nisso faz tempo, estou aprendendo a me amar” e a minha pergunta é: Como? Como aprender a se amar?

É difícil, né? Não é uma jornada fácil, eu acho que é uma jornada constante. Eu considero uma mensagem muito importante “antes de amar outra pessoa, precisamos aprender a nos amar”, ou seja, para poder ter um relacionamento saudável com qualquer outra pessoa temos que ter um relacionamento saudável com nós mesmos em primeiro lugar. Isso quer dizer que temos que nos amar mais. Não é fácil, mas vem da crença que tudo a seu respeito é bonito e mesmo as coisas que você odeia te fazem ser você.

O clipe dessa música pegou fogo! Literalmente, né? Como foi que vocês chegaram no conceito para o clipe?

Eu tenho um time maravilhoso que trabalha comigo há muitos anos, e a gente estava na reunião sobre ideias para como seria esse clipe, porque eu sou obcecada com todos os aspectos da contação de uma história, não é só sobre a música, letra ou a melodia… É sobre todo o visual, e nós pensamos sobre o conceito de fogo, fiquei animada porque significa o começo de algo e quando eu contei para Hanna [Lux Davis] sobre essa ideia, ela me ajudou a chegar nessa narrativa de uma garota que está metaforicamente brincando com o fogo no jogo do amor, sabe? Ela está se atrevendo a se apaixonar por esse cara que parece bom demais para ser verdade.

E esse conceito do fogo vai estar presente no álbum também?

Eu não posso dar spoilers!

Opa, isso pode prejudicar a minha próxima pergunta, porque eu andei vendo alguns boatos na internet sobre um remix para “Fool’s Gold”.

Eu ouvi esses rumores também, mas se isso for verdade alguém ainda tem que me avisar (risos) seria muito maneiro.

Quando eu vi esse boato eu fiquei encantada porque uma música de Sofia Carson e Dua Lipa seria maravilhosa.

Eu morreria por isso, mas um dia vai acontecer! Vamos jogar para o universo.

Perguntas de fãs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *