in ,

Entrevista: NX Zero comemora força da cena emo brasileira

Grupo conta últimos detalhes da “Tour Um Pouco Mais”

Foto: Reprodução Instagram

A banda NX Zero foi uma das atrações do festival I Wanna Be Tour 2024, que reuniu 12 atrações nacionais e internacionais em cinco capitais brasileiras, com line-up inteiramente voltado para bandas que marcaram o cenário emo nos anos 2000. Durante a passagem do festival pelo Rio de Janeiro, o grupo conversou com o Tracklist sobre os marcos da cena e o contato com os fãs.

“[É uma] coisa linda. Em todas as cidades está tendo uma interação muito legal entre todas as bandas gringas e as nacionais. Está sendo muito incrível, de verdade”, celebrou o vocalista Di Ferrero pouco antes do penúltimo show da “Tour Um Pouco Mais”.

“Para nós, pessoalmente, esse [show do Rio] foi o nosso penúltimo show, então está dando aquela saudade que a gente já sabia que ia sentir. Então, está sendo especial cada segundo”, reforçou o músico. Na apresentação, o grupo performou grandes hits como “Além de Mim”, “Pela Última Vez”, “Cedo ou Tarde” e “Razões e Emoções” – uma novidade foi a presença da cantora Day Limns para apresentar “Onde Estiver” ao lado da banda.

O guitarrista do NX Zero, Filipe Ricardo, relembra os fatores que marcaram essa experiência para o grupo. “Passa um filme mesmo porque são várias bandas que, de certa forma, fizeram uma parte de uma história toda musical, e que a gente nunca pensou em tocar junto”, declarou. 

O músico explicou que, sem os fãs e todo esse público para aproveitar esse cenário, não teria nada do que a banda conquistou hoje, “Sem a galera, não tem nada disso: nem uma história, nem um show, nem nada”.

Em entrevista, NX Zero reforça a cena emo brasileira

Na entrevista com o NX Zero, o Tracklist perguntou para a banda quais músicas eles escolheriam para compor a tracklist de um álbum verdadeiramente emo brasileiro para seguir fortalecendo esse cenário no país.

“Eu vou falar um disco, que é o “Dear Life” (2000) do Hateen. Esse aí pode escolher qualquer música e vai”, respondeu prontamente Filipe, lembrando a mais conhecida, “Danger Life”, “mas qualquer música desse disco é especial na nossa vida”.

Já Di complementou com “Teu Semblante”, música da banda Fresno; “Duas e Meia” do grupo Polara e fechou com uma canção do próprio NX Zero, sendo “Cartas Pra Você”. Por fim, Filipe complementou com “Obrigado Vida”, do Magüerbes.