in

Entrevista: Lia Clark fala sobre novo álbum, programa de TV e mais

Artista foi uma das atrações do festival Halloweeknd, em Brasília

Lia Clark e Pabllo Vittar no Festival Halloweeknd / Foto: João Pontes/8dubem
Lia Clark e Pabllo Vittar no Festival Halloweeknd / Foto: João Pontes/8dubem

Representante da cena musical LGBTQIA+ e uma das primeiras drags no universo do funk brasileiro, Lia Clark tem rodado o país com o seu mais novo show apresentado no palco do The Town. Em Brasília, ao lado de Pabllo Vittar no Festival Halloweeknd, a drag conversou com o Tracklist e antecipou algumas novidades que estão por vir – incluindo sua estreia como apresentadora. Confira!

Entrevista com Lia Clark

Tracklist: Lia você acabou de lançar o The Clark the álbum, parte dois veio aí, agora a gente tem o disco completo. Como foi colocar esse material na rua finalmente?
Lia Clark: Essa é a palavra: finalmente! Um alívio, graças a Deus saiu do meu computador, eu escuto essas músicas há tanto tempo, tenho o conceito do disco na minha cabeça há uma cota… Trabalho nele tem dois anos e estou muito feliz que a galera está comprando a ideia, sabe? Felizona.

Você tem umas parcerias muito fortes no álbum, confesso que estou viciado em Pentada++, e inclusive quero saber como foi reunir dois ícones do funk em uma mesma canção.
Muito obrigada! Quando eu decidi fazer esse álbum, eu queria falar sobre ser a drag do funk e passar por todas as vertentes. Dentro de mim eu sabia que precisava delas ali, pois sem elas eu não existiria. Valesca e Tati Quebra Barraco foram minhas primeiras referências de mulheres funkeiras no Brasil, e assim, saber que elas saíram de casa para gravar um clipe comigo, se arrumaram, estavam lá super animadas, cada uma no seu mood, é uma validação pessoal.

Esse ano também nós tivemos o Drag Race Brasil, sei que você é fã. Já tem uma torcida?
Estou sim! Amo demais. É muito difícil ser drag no Brasil, bato palma para todas que botaram a cara lá, é um formato gigantesco, as gatas foram sem saber com ia ser e estão arrasando. Meu coração é da Betina Polaroid, eu sou muito Polaroider, quero muito ir no estúdio dela! Mas assim, eu amo Hellena Malditta e Shannon Skarllet também!

Sei que você acabou de lançar um álbum, um show novo no The Town… Para 2024 você vai focar nesses trabalhos?
Bom, estamos rodando com essa turnê que lançamos no palco do The Town e a ideia é passar por todo o Brasil. Fora isso, agora nesse mês vou começar as gravações do meu programa no E!, junto com a Dacota Monteiro, E SIM, agora serei apresentadora. Sai no ano que vem, fiquei atentos!

Que máximo! Acompanharemos sim. Lia, é um prazer ter você aqui novamente. Pode mandar uma mensagem para os seus fãs?
Claro! Escutem o meu álbum que acabou de sair, deu muito trabalho, todas as músicas tem visuais, clipes, videodance, playlists… Todos os babados. Fiquem atentos, pois logo menos tem novidades, estou sempre trabalhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *