in ,

Entrevista: Lauana Prado fala sobre “Sombra Desconhecida” e mais

A faixa faz parte do projeto audiovisual “Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera”

lauana prado
Foto: Divulgação

A cantora e compositora goianiense Lauana Prado divulgou, recentemente, o single “Sombra Desconhecida (Ao Vivo)”, em parceria com a dupla Zé Neto & Cristiano! O lançamento acompanha um clipe oficial. Confira:

A faixa abre as portas para a divulgação do projeto audiovisual “Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera”. Gravado em maio, na cidade de São Paulo, o show contou com um repertório cheio de músicas inéditas e participações especiais – incluindo Zé Neto & Cristiano, Nando Reis, Simone Mendes e a dupla Cristinas.

Em entrevista recente ao Tracklist, a artista compartilhou mais detalhes do projeto, além de falar sobre a festa “RAIZ”, próximos shows e mais. Acompanhe a conversa abaixo!

Leia mais: Entrevista: Raidol fala sobre carreira e fusão de sons do Norte

Entrevista: Lauana Prado

Você lançou, recentemente, a faixa “Sombra Desconhecida”, gravada com Zé Neto & Cristiano. Como aconteceu essa parceria, e como foi o processo de produção dessa faixa?

    “Sou amiga dos meninos, além de ser fã do trabalho deles. A gente já queria gravar juntos há um tempo, estávamos conversando nesse sentido; e, quando chegou a música ‘Sombra Desconhecida’, pensei logo neles. Eles amaram a música desde o primeiro momento e toparam na hora! Hoje, o feat com meus amigos Zé Neto & Cristiano já é um dos maiores lançamentos da minha carreira, também. Alcançamos o Top 200 no Spotify no dia seguinte ao lançamento; chegamos a bater Top #1 nas músicas em alta no YouTube, estamos colhendo ótimos resultados. Além, claro, do melhor termômetro de sucesso que existe, que é a galera cantando muito nos shows, cantando ‘Sombra Desconhecida’ do começo ao fim”.

    A canção marca o primeiro lançamento do projeto “Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera”. Por que escolheu essa faixa para dar o pontapé inicial nesse trabalho?

      “Nossa, essa é a parte mais difícil para mim, porque são 17 músicas inéditas nesse projeto e eu sou apaixonada por cada uma delas! Mas acabamos decidindo começar essa série de lançamentos com ‘Sombra Desconhecida’ porque ela tem um potencial muito grande, a gente aposta muito nela. Assim o público pode perceber que o ‘Transcende’ não vem para brincadeira não (risos)”.

      E, falando no projeto, ele tem sido muito aguardado pelos fãs. O que você poderia adiantar sobre os novos lançamentos dessa produção audiovisual?

        “Teremos muitas novidades do ‘Transcende’ saindo do forno nos próximos meses até concluir o lançamento deste projeto. É um projeto cadencial e, como tem muita música boa, vamos sentindo o clima da galera para decidir as próximas músicas. Se você tem algum pedido especial, deixa lá no meu Insta, quero saber quais são as faixas mais esperadas pelo público”.

        Qual você diria que é o maior diferencial de “Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera”?

          “O ‘Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera’ é muito diferente de tudo o que já fiz até agora, nesses mais de 17 anos de carreira. Ele é realmente o maior audiovisual que eu já gravei, recebemos 8 mil pessoas na plateia, foi muito especial. Montamos uma estrutura de palco, iluminação, projeções, que foi gigantesca, linda, e que não fica nada atrás de grandes produções internacionais. O repertório tem  17 canções inéditas, que eu selecionei junto com o meu time com carinho para surpreender o público. Além, claro, das participações especiais de Nando Reis, Simone Mendes, Zé Neto & Cristiano e a dupla Cristinas, que são artistas que eu admiro, tem estilos diferentes de cantar e de fazer música. E essas uniões mostram meu lado versátil; de uma artista que tem a essência sertaneja, sim, mas que pode transitar e transcender pela música de modo geral”.

          Em paralelo a esse projeto, você tem encontros marcados em várias cidades do Brasil com a festa “RAIZ”. Como está sendo essa experiência?

            “A festa ‘RAIZ’ é um projeto tão especial para mim, que nasceu no meu coração, que eu participo de todos os detalhes. O meu time atua no 360º da festa, então tudo tem, realmente, o nosso olhar atento e a preocupação de gerar uma experiência inesquecível para as pessoas. Eu subo no palco e é uma energia diferente, fico mais de 3 horas no palco, cantando uma música atrás da outra, vendo a galera se divertindo como eu sempre sonhei. Nós fizemos o ‘RAIZ’ com ingressos esgotados em poucas horas em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. No dia 29 [de junho], a label acontece em Londrina. No segundo semestre, teremos novas cidades”.

            Você também tem preparado versões exclusivas da festa para eventos como a Festa do Peão de Barretos e na Rodeio de Jaguariúna. O que o público pode esperar dessas apresentações?

              “A festa em si é uma experiência completa. Como expliquei, eu e meu time planejamos cada detalhe, a cenografia, a praça de alimentação, as lojinhas que vendem acessórios para fãs, mas também parceiros lojistas que tornam esse dia ainda mais ‘RAIZ’. Tudo isso, junto com o show, sempre acontece em um espaço fechado só para festa. Como nos rodeios não conseguiremos montar essa estrutura completa, em Barretos e Jaguariúna teremos o show ‘Raiz’, com o repertório formado por dois álbuns: ‘Raiz ao vivo em São Paulo’, que concorreu ao Latin GRAMMY 2023 como Melhor Álbum de Música Sertaneja; e o álbum ‘Raiz Goiânia’, que foi Top #1 Álbum no Spotify Brasil”.

              Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.