in

Entrevista: Gloria Groove fala sobre fim da era “Lady Lest” e “Poesia Acústica 14”

A drag falou com o Tracklist nos bastidores do festival Na Praia, em Brasília

Gloria Groove no Festival Na Praia (Foto: BS Fotografias / Divulgação Na Praia)
Gloria Groove no Festival Na Praia (Foto: BS Fotografias / Divulgação Na Praia)

Encerrando a era “Lady Leste” com chave de ouro, Gloria Groove foi uma das grandes atrações do festival Na Praia, que aconteceu em Brasília, no dia 12 de agosto. Com um repertório repleto de hits e um show para ninguém botar defeito, a artista conversou com o Tracklist nos bastidores do evento, e comentou sobre seus recentes trabalhos, incluindo a participação no projeto “Poesia Acústica 14”.

No papo, a artista também falou de seu show no The Town, programado para o dia 10 de setembro, e das expectativas para a nova edição de “RuPaul’s Drag Race Brasil“.

Entrevista com Gloria Groove

Tracklist: Gloria, que forma legal de terminar uma era, Lady Leste Ao Vivo. O que esse projeto significa para você?

Gloria Groove: Significa a grande chave de ouro para uma era de ouro na minha vida. Acho difícil que eu consiga explorar algo tão dinâmico quanto foi a era “Lady Leste”. Acredito que eu ainda vá fazer muitas coisas artisticamente, mas não desse jeito. Então eu gostaria de celebrar tudo que essa era merece, tenho certeza irei celebrar a minha vida inteira, mas esse registro ao vivo era uma coisa que eu fazia muita questão de entregar para os meus fãs.

Eu enquanto fã, adoraria ver o registro ao vivo de álbum após tudo que aconteceu com ele, acho que marca e bota mais um carimbo de confirmação que tudo saiu muito além do planejado. Nesse caso que a gente se surpreendeu várias vezes ao longo desse processo, e não está sendo diferente agora, a recepção da nossa despedida está sendo muito linda.

Precisamos falar do Poesia Acústica 14, esse trabalho enorme do nosso país e que você foi a primeira drag queen a fazer parte, confesso que estou viciado. Como rolou essa parceria?

Ai! Essa música ficou demais, né? Primeiro que o Poesia para mim era um sonho. Via de longe, sabia o que era, meus fãs falavam muito, “você precisa ir no Poesia”, há muito tempo esse papo já rolava, inclusive eu e a Pineapple (produtora do poesia) já estávamos se namorando, mas sempre rolava algum problema, ou era agenda, ou não batia algo… Enfim, dessa vez deu certo, e que bom que foi nessa, fiquei muito fã!

A gente não sabe como a música vai ficar até o último dia, basicamente a mix da faixa inteira fica pronta no dia da gravação do clipe. Estou extremamente feliz de ocupar esse espaço, principalmente porque a gente sabe que o Poesia é um projeto de rap, um lugar que quem é meu fã sabe, que foi ali que eu comecei a explorar meu talento, no “Proceder (2017)”, e que meu som foi ficando mais pop depois. O rap faz parte de mim, das minhas referências, então integrar o Poesia foi especial demais para mim.

Dia 10 de setembro temos Gloria Groove no The Town. O que podemos esperar desse show? O que vem aí?

Não posso contar muito, mas é um show de carreira, não é pautado em nenhum álbum, é um show especial, feito para esse momento da minha carreira. Sendo bem honesta, o que eu mais pretendo transmitir com esse momento é uma maturação de tudo que vocês me veem fazendo, um refinamento, de quem parou, analisou os pontos fortes e fracos e procurou melhorar a partir disso.

Só posso afirmar que irão gostar muito, é um show que vem lá do coração mesmo, e para dar um spoiler muito básico, o que me ajudou a montar a setlist foi bem essa versatilidade de Gloria Groove. Eu dividi por estilos musicais.

Massa demais! Esse mês agora nós também temos RuPaul’s Drag Race Brasil com a nossa Queen Of The Universe. Quero saber se você já viu o casting, pretende acompanhar…

What’s up, lindas”! Obviamente eu já conhecia algumas drags que estão no elenco, mas estou doida para conhecê-las melhor vendo a série, conseguir vê-las mais durante a competição, como elas vão desenrolar tudo aquilo que acontece. E claro estou orgulhosíssima da minha irmã Grag Queen que está dominando e ocupando um espaço que merece, e é nosso.

Foto: Reprodução/Twitter

Obrigado, Gloria! Pode mandar uma mensagem para os seus fãs?

Obrigado aos meus fãs, obrigada Track, estamos juntos sempre. Nos vemos no The Town!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *