in ,

Entrevista: Fresno fala sobre novo álbum, “Eu Nunca Fui Embora, Parte 1” e turnê

O novo disco da banda chega às plataformas digitais no dia 5 de abril

entrevista fresno
Foto: Divulgação

No último sábado (9), a Fresno se apresentou na etapa carioca da I Wanna Be Tour. O festival, que passou por cinco cidades brasileiras, teve como objetivo trazer a nostalgia do cenário emo nos anos 2000. Em entrevista ao Tracklist, o trio falou sobre os shows recentes e o próximo álbum da banda.

Leia mais: Entrevista: NX Zero comemora força da cena emo brasileira

Entrevista: Fresno fala sobre o futuro do cenário emo brasileiro

Durante a I Wanna Be Tour, a Fresno dividiu o line-up com nomes como Simple Plan, A Day To Remember, The Used, Plain White T’s, NX Zero, Pitty e mais. Durante a conversa, o grupo falou sobre a importância da turnê para o cenário emo do Brasil.

“A oportunidade que foi criada aqui é bastante surreal”, disse o vocalista Lucas Silveira. “Porque é muito normal que hajam coisas assim em São Paulo, mas eu acho que rolou uma coagem muito grande de meter tantas bandas gringas, de levar para tantos lugares, e de ser uma coisa itinerante”.

Ele explicou, então, que esse formato de festival é mais comum no exterior. No entanto, ele contou que até mesmo as bandas estrangeiras se impressionaram com a dimensão do evento: “Rolou agora uma dinâmica que é ver como os gringos foram impactados até pelas bandas brasileiras. Acho que o que fica desse festival é muito isso. Muitas amizades sendo construídas entre as bandas, coisas que eram inimagináveis para quem estava lá no ICQ ou no MSN em 2007, botando nomes de música dos caras. Isso foi surreal, e a galera compareceu em peso, também. O que prova que a ideia estava certa”.

O trio comentou, ainda, que o festival representa um início: “A gente espera que esse tenha sido o pontapé inicial de algo que vai voltar que vai acontecer mais vezes”, afirmou o guitarrista Vavo. “É uma fórmula para ser imitada. O fato da gente ter tocado em cinco grandes capitais do Brasil, talvez seja só o início; porque, querendo ou não, temos aí 26 capitais mais o Distrito Federal. Então tem muito lugar ainda para fazer esse show no Brasil, com certeza”.

A banda fala sobre novo disco, “Eu Nunca Fui Embora – O álbum, Parte 1”, e próximos shows

A banda Fresno se prepara, atualmente, para o lançamento de um novo disco, intitulado “Eu Nunca Fui Embora – Parte 1”! O álbum foi apresentado com um single homônimo; e o trabalho completo chega às plataformas digitais no dia 5 de abril.

View this post on Instagram

A post shared by F̸R̸E̸S̸N̸O̸ (@fresnorock)

Durante a entrevista, Lucas afirmou que o grupo já tem adiantado alguns detalhes do projeto. “Na internet, a gente está colocando muitos adiantamentos [do álbum]. Para construir, deixar a galera hypada em torno disso”, falou. “Em todos os finais de show, a gente está soltando uma música ali. A galera não presta muita atenção, porque é uma gritaria do caramba. Mas a gente está soltando pequenos spoilers”.

“A gente está muito, muito animado para o que vai vir. Porque as músicas novas são, sei lá, as melhores de todas que a gente já fez [risos]. A gente vai ficando melhor, a gente vai aprendendo”, completou o vocalista.

O trio se mostrou bem otimista com o novo trabalho. O baterista Guerra também adiantou: “A gente está bem feliz [com esse disco], assim. Vai ser pauleira”.

Além das novas faixas, a banda prepara uma nova agenda de shows solo. A turnê “Eu Nunca Fui Embora”, que começou com as apresentações recentes em festivais, deve ganhar uma roupagem nova para os concertos próprios da Fresno.

“Esse show [de festivais], a gente fala que é o show galeroso. É um show que a gente fez para funcionar com públicos que não são só o nosso. Às vezes tem um show que é Fresno, Pitty, CPM 22 […] É um show muito animado, tem muitos hits, muita coisa antiga”, explicou Lucas. Já o nosso show, que basicamente vão os nossos fãs, a galera que quer ir mesmo, aí é um outro pensamento. Porque a gente consegue aprofundar muito mais a nossa música”.

Ele prosseguiu: “Quando é o nosso público, a gente já consegue falar uma língua diferente. Então, obviamente, a gente vai colocar material novo, material recente, desenterrar algumas coisas que a gente não vinha desenterrando. Também pensar numa coisa cênica, uma coisa visual que acompanhe isso. Agora é começar a colocar no papel”.

Além disso, o vocalista antecipou alguns anúncios: “Quando sair o disco, a gente vai divulgar os shows solo, os shows da turnê do disco mesmo. E aí vão ser esses shows aí, que é um show maior também, que a gente não tem hora para ir embora… e vai ser incrível”, finalizou.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!