in ,

BBB 24: Pitel e Lucas viram alvo de fake news nas redes; entenda

A equipe da sister já se pronunciou com relação ao caso

Foto: Reprodução/Gshow

Uma conversa entre Fernanda, Lucas Henrique e Pitel, na madrugada desta quarta (13) no BBB 24 ganhou notoriedade nas redes sociais. Em papo onde a sister afirma que não entrou no reality com “enredo pronto” para disputar o prêmio milionário, ela foi aconselhada pelo professor de Educação Física a usar “as mesmas armas” dos confinados concorrentes. Isto bastou para que os internautas a acusassem de armar um plano de assédio contra Davi.

Em um trecho editado e tirado do seu contexto original, o carioca diz que eles deveriam usar a pista de dança das festas como armas para chamar a atenção, o que foi entendido pelo público como uma sugestão para que a alagoana seduzisse o baiano durante a próxima festa do reality.

Com isso, o termo “Buda”, apelido de Lucas ficou entre os assusntos mais comentados no X/Twitter. Uma internauta chegou a publicar: “Que sujeira do Sr. Buda e Cia heim??? Tentar cavar expulsão para o Davi por assédio.. que isso gente??? É por essas e outras q não entra na minha cabeça quem defende esses vermes entendeu? O garoto não fez nada, isso é muita maldade!”.

Durante inspeção da equipe do Tracklist em conjunto aos demais meios de comunicação, foi constato que a suposição, no entanto, não passa de uma fake news. Entenda o caso!

Leia também: BBB 24: Yasmin fala sobre comentários ao seu corpo no ‘Mais Você’

Entenda conversa entre Lucas e Pitel no BBB 24

Durante a madrugada desta quarta, após a eliminação de Yasmin, os brothers do quarto Gnomo conversaram sobre estratégias de jogo e sobre formas de ter suas falas e opiniões aparecendo de forma mais clara para o público, como em momentos no ao vivo, na pista de dança ou em dinâmicas como o Sincerão. “Expor”, diz Lucas, que lê como sendo a estratégia de jogo dos brothers do quarto Fadas e sugere que os aliados comecem a fazer o mesmo “ou pior”.

“A galera parece que veio roteirizada, eu vim aqui só com meu eu, rezando para que seja suficiente para me fazer ganhar R$ 3 milhões, e eu não posso, não existe outra rota que eu possa fazer que fuja do que eu sinto, e é isso que eu sinto. Aí precisamos renovar o método. O método se descobre aqui, ou enquanto estiver aqui, dá para quebrar. Se não deu até agora, como é que dá daqui para frente?”, questiona Pitel sobre a afirmação do brother.

“Vou te explicar. Expondo, exponha, use as mesmas armas, faça igual, faça pior […] Na pista de dança é aquilo ali, é sobre aquilo”, diz ele citando um momento da última festa do reality em que ele foi para a pista de dança junto as sisters do quarto Fada.

Fernanda, então, sugere que grupo passe a fazer propagandas como Beatriz faz na casa, para abalar a vendedora do Brás. Ouvindo a sugestão da confeiteira, o professoro conclui: “e a gente não começar a balançar, vai ficar confortável”.

Defesa nas redes

Os administradores dos perfis oficiais dos brothers se pronunciaram logo na manhã sobre o assunto: “Não há necessidade de levantar uma acusação tão grave de forma mentirosa para prejudicar os demais participantes, estamos todos cansados desse jogo sujo que a torcida adversária vem fazendo, e que o demais passam a mão na cabeça. Tenham responsabilidade pois ações jurídicas serão realizadas”, publicou a equipe de Lucas.

“É cansativo ter que ficar desmentindo FAKE NEWS o tempo inteiro! Mas o lado bom é que já estamos profissionais nisso, desmentimos rápido e com vídeo COMPLETO, não recordes e legendas mentirosas e tendenciosas […] Nossa Pitel jamais jogou sujo lá dentro, e aqui tentamos jogar de acordo com os ideias dela. Ela jamais faria algo como imputar um assédio, sabemos bem disso, não é? E é por isso que estamos aqui desmentindo mais uma fake news ABSURDA”, escreveram os administradores de Pitel.

Confira: