in ,

Easter eggs: 5 artistas que amam deixar pistas para os fãs

Foto: Reprodução

O mundo pop é repleto de criatividade. Todos os trabalhos dos artistas tem suas singularidades, mas os fãs amam quando eles deixam easter eggs para serem descobertos. Nesse post, reunimos cinco cantores que amam a arte de deixar pistas!

Caso você não saiba, easter eggs são elementos escondidos por artistas em clipes, músicas, filmes, e que, por muitas vezes, passam despercebido para alguns. Eles estão ali para fazer referência a alguma outra criação, deixar alguma marca ou esconder uma mensagem.

Leia também: Harry Styles em “Eternos”? Veja 5 cantores que podem entrar na Marvel

Confira 5 artistas que amam deixar easter eggs para os fãs

1. Taylor Swift

Além de sua paixão pelo número 13, Taylor Swift tem o costume de colocar easter eggs em suas músicas e videoclipes.

Em fevereiro passado, nós comentamos algumas referências presentes no “evermore”, álbum lançado após o “folklore”. No entanto, entre um lançamento e outro, a loira do pop encheu os fãs de pistas, avisando que algo novo viria pela frente.

Em um tweet com uma foto em preto e branco, Taylor Swift escreveu: “Nada demais acontecendo no momento”. O que estava em um dos quadros na foto de Taylor Swift? Um salgueiro, “willow” em inglês. Seus admiradores perceberam, assim que o disco saiu, que aquela era uma pista.

Sem contar com outras referências a músicas presentes no “evermore” e foram entregues muito antes de o álbum ser lançado. Em uma publicação dos stories, no Instagram, a cantora publicou uma foto com uma legenda fazendo referência à música “‘Tis The Damn Season”.

https://twitter.com/TSBROficial/status/1337043838704250880?s=20

Em “Happiness”, música que retrata um amor perdido, Taylor canta: “o único caminho para a cura é desejar felicidade àquele que o tirou de você”.

Os fãs mais atentos perceberam que “Happiness” possui uma referência ao livro “O Grande Gatsby”, que também virou filme em 2013, com a frase “Espero que ela seja sua linda idiota”.

A frase do romance é “Espero que ela seja uma idiota – essa é a melhor coisa que uma garota pode ser neste mundo, uma linda pequena idiota.”

2. Olivia Rodrigo

Declaradamente fã de Taylor Swift, a cantora do momento, Olivia Rodrigo também ama instigar os fãs com pistas. Depois de anunciar que estamparia a capa da revista Elle, a artista compartilhou uma foto vintage misteriosa.

Na foto, Rodrigo veste um uniforme de líder de torcida com longas luvas de couro preto. Não é possível vê-la por inteiro, mas a pista está nos armários verdes da escola.

Os fãs de Olivia — que são quase detetives — descobriram rapidamente sobre o que se tratava tudo isso!

Um fã em específico foi ao TikTok e apontou que o número no armário era “514”, o que poderia se referir à data 14 de maio, comumente chamado de mês 5. Além disso, ele percebeu que a data era uma sexta-feira, o dia perfeito para o lançamento de uma música.

E não para por aí! Havia um número 6 no armário. O fã, portanto, especulou que essa era a pista para o lançamento da sexta faixa do “Sour”, intitulada “good 4 u”. Hoje, sabemos que as pistas eram verdadeiras e os rumores estavam mais que certos!

O “Sour” foi lançado na última sexta-feira (21) e já bateu diversos recordes! Ainda assim, os fãs não pararam de investigar possíveis pistas deixadas por Olivia Rodrigo.

Em uma performance para o Vevo LIFT, os Sherlock Holmes perceberam uma pista para lá de suspeita, tal como apontou o portal Olivia Rodrigo Brasil. Será mesmo?

Leia também: “Sour”: álbum de Olivia Rodrigo já bateu recordes! Confira

https://twitter.com/OliviaRodrigoBR/status/1397323423068606466?s=20

3. Manu Gavassi

Depois de mudar completamente a forma como se joga e ganhar o terceiro lugar do BBB20, Manu Gavassi surpreendeu os fãs depois de um tempo sumida.

Em fotos inéditas, a artista apareceu loira. Especulava-se que a mudança de visual tinha a ver com um novo e misterioso projeto. Gavassi inclusive retornou às redes com seu alter ego Malu Gabatti.

Dias depois de todo o mistério, Gavassi lançou o clipe da música “Deve ser Horrível Dormir Sem Mim”, parecia com Gloria Groove. O vídeo, claro, está cheio de referências à sua vida dentro e fora do reality que participou.

Os fãs mais atentos prestaram atenção em cada detalhe e notaram diversas referências da vida da atriz no clipe.

Na primeira cena do clipe, Manu aparece lendo o livro “1984”, de George Orwell. O clássico, é uma distopia futurista sobre uma sociedade que vive em um governo totalitário e é vigiada pelo “Grande Irmão”. Essa foi uma referência clara ao BBB.

Ainda durante o Big Brother, Manu foi diversas vezes para a xepa, uma cozinha com opções mais limitadas de comida. E a artista repete cenas comendo macarrão instantâneo cru no clipe.

Sem contar que, durante todo o vídeo, Manu sempre quebra a quarta parede e conversa com o público. Gloria Groove, então, cita a série “Fleabag” (Amazon Prime Video), que segue o mesmo estilo.

Mas, o que realmente chamou a atenção foi a participação de Chay Suede (ex-namorado de Manu) e Laura Neiva, esposa do artista. Há diversas outras pistas e você pode conferir abaixo:

4. Harry Styles

Quando Harry Styles lançou seu segundo álbum de estúdio, o “Fine Line”, o cantor revelou em entrevista à rádio Capital FMque existiam 12 easter eggs. “Vamos ver se vocês conseguem encontrá-los”, completou.

"Easter eggs: 5 artistas que amam deixar pistas para os fãs"
Foto: Reprodução

Os fãs, claro, não cansaram de buscar as pistas que o artista havia deixado. Um fã teve a — brilhante — ideia de tocar a música “Sunflower, Vol. 6” para tocar inversamente. Quando tocada de trás para frente, a faixa anuncia a própria palavra “sunflower” (girassol). Interessante, não?

Há, inclusive, um vídeo com um compilado de 12 easter eggs que um admirador de Harry conseguiu achar em todo o disco:

Um fun fact, esse revelado pelo próprio Harry Styles, foi a participação de sua ex-namorada, Camille Rowe, que estaria na música “Cherry”. Hoje, todos sabem que ela está na mensagem de voz que foi enviada para o cantor e adicionada ao final da canção.

Na gravação, ela diz: “Oi! Você está dormindo? Oh, sinto muito… Bom, não… Não, não é importante… Bom, então… Nós fomos para a praia e agora nós – perfeito! Harry”.

5. Demi Lovato

Retornando aos palcos, Demi Lovato lançou algumas músicas que podem não ter feito muito sucesso, mas definitivamente instigaram seus fãs. No videoclipe de “I Love Me”, seus admiradores ficaram impressionados com os diversos easter eggs presentes.

As pistas fazem referência a momentos importantes do passado de Demi. A longa introdução vai direto ao ponto: Lovato luta fisicamente contra a versão mais sombria de si e há uma referência clara à sua jornada para se tornar a pessoa saudável e confiante que é hoje.

Após esse momento, Demi sai às ruas de Nova York enquanto a câmera mostra uma versão mais jovem com sua mãe, Diana De La Garza, e sua irmã Dallas. Outro easter egg aparece quando Lovato passa por seu sósia e o de Nick Jonas, relembrando o filme “Camp Rock” (Disney).

Depois há um momento em que Demi passa pelos Jonas Brothers, que marcaram presença em sua carreira e vida pessoal ao longo dos anos.

Depois de dançar com o bairro, Lovato passa por uma ambulância e gentilmente coloca a mão em uma mulher que está sendo carregada em uma maca. Os fãs perceberam que essa era uma referência à overdose que sofreu, em julho de 2018.

Por último, a voz de “Cool For the Summer” retratou também seu relacionamento com Wilmer Valderrama, que se casou com Amanda Pacheco. Quando o vídeo termina, vê-se um casal de noivos que lembram correndo perto de Lovato.


É fã de algum desses cantores? Quais outros artistas também amam deixar easter eggs para os fãs? Comente e acompanhe essa e outras notícias nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *