Após conquistar o mundo entre 2017 e 2018, Dua Lipa está atualmente trabalhando em seu próximo disco. A cantora começou a produzir o álbum há alguns meses, aguardado para ser lançado no segundo semestre desse ano.
Nesse sentido, a cantora respondeu a um fã no Twitter, comentando sobre como está sendo o processo criativo. Além disso, Dua ainda disse que o conceito do sucessor de seu debut está no título do álbum.
making this album has been the craziest most intense time of my life. I really thought i knew what i was doing with my first one until i started working on this. It’s taking a lot out of me but i’m so grateful and proud. When it’s time you’ll know… but i’m still in the process https://t.co/2WZ76MH3j2
— DUA LIPA (@DUALIPA) 6 de junho de 2019
“Fazer esse álbum tem sido o momento mais maluco e intenso da minha vida. Eu realmente achei que sabia o que estava fazendo com o meu primeiro disco, até eu começar a trabalhar nesse. Está tomando muito de mim, mas estou tão grata e orgulhosa. Quando for a hora, vocês saberão… Mas eu ainda estou no processo”.
Dua Lipa
Em suma, o disco continuará com o estilo pop característico de Dua, mas com “sons mais diversos”. Aliás, relevou que o release terá influências de artistas como Prince e Outkast.
Colaborações também são possíveis de estarem presentes no trabalho, já que Lipa esteve em estúdio com o cantor Nile Rodgers em abril, e chegou a gravar uma faixa unreleased com Ariana Grande.
Last night in the studio with the legend @nilerodgers ❤️ pic.twitter.com/rW7oQWo7yK
— DUA LIPA (@DUALIPA) 4 de abril de 2019
Dua Lipa e seus últimos trabalhos
Dua têm lançado algumas parcerias enquanto seu segundo disco não é lançado. Ano passado, a cantora participou do single “Electricity”, ao lado do projeto Silk City de Mark Ronson e Diplo, além da música “Kiss and Make Up”, com o grupo de K-Pop BLACKPINK.
A artista também divulgou a faixa “Swan Song” em abril, que faz parte da trilha sonora do blockbuster “Alita: Anjo de Combate”.
Em fevereiro, Lipa comemorou a vitória de um prêmio Grammy, conforme ganhou na categoria “Melhor Artista Revelação”. Na mesma noite, performou um mashup ao lado da cantora St. Vincent, que englobou as canções “One Kiss” e “Masseduction”.