3 de abril de 2016 por Charlles Correa.

Vocês sabem o que Lana Del Rey, The Black Keys, The Arcs, Cage the Elephant e Ray LaMontagne tem em comum? Um dedinho de ouro! Esse dedinho de ouro pertence a Dan Auerbach, e vocês vão entender o porquê.

Dan Auerbach, nascido em Ohio no ano de 1979. É um músico americano que é normalmente conhecido pela sua banda principal, The Black Keys, na qual chegou a receber um Grammy por ter produzido o álbum “El Caminho” lançado em 2011. Mas se essa fosse a única forma de apresentar todo o seu talento como produtor e engenheiro de som, no mínimo injusto.

Além de sua banda principal. The Black Keys, onde é vocalista e guitarrista, Dan possui outras duas bandas,  “The Fast Five”,  que não chegou a lançar nenhum  álbum e “The Arcs”, lançando o “Yours Dreamily” em 2015.

Como produtor, Auerbach produziu a pérola musical “Radio Moscow”, primeiro disco da banda de mesmo nome em 2007. Depois, passando por bandas como Cadillac Sky, Shivering Timbers, Dr. John, The Growlers  e Bombino até chegar em 2014, quando produziu e participou do Disco “Ultraviolence” da Lana del Rey e “Supernova” do cantor americano Ray LaMontagne.

Em 2015, Auerbach comandou a mesa de som e toda a produção do álbum “Tell Me I’m Pretty” da banda Cage the Elephant e fez com que os músicos da banda elevassem absurdamente o nível de suas gravações, como diria posteriormente o vocalista Matt Shultz, “Auerbach é o cara que nos obrigou a nos desafiarmos cada vez mais”.

Em 2015, Auerbach lançou seu primeiro album solo “Keep It Hid”, que é de cair o queixo! Dá pra entender a necessidade desse disco, o disco é totalmente despreterncioso, solto e tem um ar de Buegrass misturado com todo o peso da junção Blues + Garage Rock clássico dos primeiros discos da banda The Back Keys.

Dan Auerbach é um midas musical, leva suas influências onde vai e eleva o nível de qualquer produção com seus riffs e seus efeitos de guitarra e voz, já levou Grammy como produtor, esteve envolvido na prdução ou na engenharia dos melhores lançamentos dos últimos anos e ainda consegue manter outras bandas durante todo o intermédio entre uma produção e outra. Uma prova clara de que pessoas assim, podem fazer do mundo musical um lugar melhor pra se viver.

 

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.