Miley Cyrus, "Heart Of Glass" e sua arte de fazer covers
Miley Cyrus
18 de novembro de 2020 por Soraia Joffely.

Nos últimos tempos, Miley Cyrus resgatou um de seus melhores hobbies e resolveu fazer deles um sucesso absoluto. Os covers da cantora, começando por Heart Of Glass, impactaram o público.

Mas você sabia que essas novas versões fazem parte da carreira da artista desde muito nova?

Miley Cyrus e os covers: como a artista conquistou fama por suas versões?

Que Miley Cyrus possui presença de palco e é uma potência musical, isso é indiscutível. Mas o que ainda a faz ser única é a forma como ela trabalha em covers e tributos a lendas da música.

A norte-americana já transformou músicas country em versões metálicas. Também já levou o público até deslumbrantes gravações dos anos 1980. Esses são alguns dos seus talentos presentes nos covers, que são potencializados pela sua belíssima voz.

Selecionamos alguns dos melhores covers que Miley Cyrus já fez até hoje. Acompanhe!

1. Girl Just Wanna Have Fun

Miley Cyrus é uma amante de covers e isso os smilers, fandom da cantora, entendem muito bem. Em seu primeiro álbum, Breakout, a artista já mostrava a paixão por regravações musicais com a clássica Girl Just Wanna Have Fun, de Cyndi Lauper.

2. Every Rose Has Its Horn

Já no seu terceiro álbum de estúdio, Can’t Be Tamed, a cantora entregou uma versão da famosa canção da banda americana de glam metal, Poison.

3. A Day In The Life

Conhecida por seu vozeirão, Miley foi convidada pela banda Flaming Lips a participar da gravação de um dos clássicos da banda britânica The Beatles.

O cover está presente na regravação do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967) dos Garotos de Livepool. Afinal, a ação de regravar discos é uma tradição dos Flaming Lips, que já homenagearam Pink Floyd e os Stone Roses.

5. Jolene

Cyrus e sua madrinha Dolly Parton têm uma sintonia única, principalmente quando se trata de um do melhores covers que a artista pode fazer.

Jolene, uma canção de 1974 da cantora Dolly Parton, sempre esteve presente no repertório da ex-disney.

Assim, em 2016, a dupla se apresentou no palco do The Voice com o grupo Pentatonix, também famoso por fazer covers. A versão foi uma das melhores performances já feitas dessa música pela norte-americana.

6. Lilac Wine

Na primeira edição, em 2012, do seu projeto Backyard Sessions, que traz Miley Cyrus e covers variados direto do quintal de sua casa, a cantora apresentou uma versão especial da longínqua e mágica canção Lilac Wine, de Nina Simone.

7. Don’t Dream It’s Over

Na segunda edição em 2015 do Backyard Sessions, Miley Cyrus e Ariana Grande mostraram uma versão singular do clássico dos 1980 da banda Crowded House. De forma compatível, a dupla exala uma combinação musical perfeita.

8. No Tears Left to Cry

Após 4 anos do encontro entre as divas, Miley honrou um dos maiores hits da carreira de Ariana, entregando um magnífico cover de No Tears Left to Cry e melodias soadas por violinos e violoncelos no BBC Radio 1 Live Lounge.

9. Why’d You Only Call Me when You’re High?

Assim como em No Tears Left to Cry, nessa versão a artista oferece um toque especial a canção do grupo inglês Arctic Monkeys.

A apresentação da faixa do álbum AM se deu no MTV Unplugged 2014 e é até hoje uma das favoritas do público, incluindo a redatora dessa matéria.

10. Summertime Sadness

Como se ainda não tivesse entregue uma maiores Eras do ano, a Era Bangerz, em 2014, a norte-americana resolveu destacar em seu extenso currículo de covers um dinamismo vocal banhado de emoção para o terceiro single de Lana Del Rey, do disco Born to Die.

10. My Future

Em sua terceira passagem pela BBC Radio 1 Live Lounge, a penúltima música lançada por Billie Eilish em 2020, antes de Therefore I Am, foi executada por Miley com maestria, reinando em sua voz rouca e potente uma versão rockstar da canção.

11. Gimme More

De fato, Gimme More é um hino pop estável na carreira de Britney Spears. Porém, para Miley Cyrus, foi fácil torná-la uma faixa countryrock.

Depois que Don’t Dream It’s Over se consolidou no Backyard Sessions de 2015, a estrela voltou após 5 anos para a terceira edição do projeto.

12. Zombie

Com muita atitude e rock ‘n roll, a cantora se consagrou no mundo do rock e concedeu ao público uma incrível performance de Zombie, da banda irlandesa The Cranberries, para o SOSFEST, no Whisky a Go Go, em Los Angeles.

A versão tão aclamada foi lançada nas plataformas de streaming, além de fazer parte da setlist do seu novo álbum, Plastic Hearts, que estará disponível no dia 27 de novembro.

A apresentação chegou a ser elogiada pelo grupo por meio do seu perfil no Twitter:

13. Heart of Glass

De volta para o centro das atenções, Cyrus performou no iHeart Festival a icônica e inesquecível faixa Heart of Glass, da banda Blondie.

Ao passo que a versão crescia nos ouvidos e encanto das pessoas, a demanda feita pelos fãs para a liberação do cover nas plataformas de música a fez se tornar uma tendência, estreando na primeira posição do iTunes no Brasil. A canção também estará presente no próximo disco de Miley.

Miley Cyrus e os covers de Metallica: um lançamento futuro

Surfando na onda do rock ‘n roll, a estrela revelou em uma entrevista para a interview Magazine que está trabalhando em um álbum de covers da banda Metallica.

Questionada sobre seus rockstars favoritos, Miley comentou: “Bowie, é claro. E houve um período em que tudo o que eu ouvia era Motörhead, então Lemmy. E Iggy Pop. As pessoas me perguntam quem eu estudei para minha performance de palco, e eu sempre digo: Iggy Pop”.

Veja abaixo Miley Cyrus na Inglaterra, em 2019, no festival Glanstobury, interpretando um dos hinos da banda californiana.

Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.