in

Conheça: Laika Não Morreu!

Laika Não Morreu! lançou, na última sexta, 11, o clipe da faixa que dá nome à banda. “Laika” não é só um nome diferente. A história por trás é marcante, intensa e inesquecível aos olhos daqueles que lutam pelo direito dos animais.

É com essa história que a banda paulistana, liderada pela própria Gisele Lira (The Voice Brasil 2018), traz um videoclipe em animação, com ilustrações assinadas pelo britânico Nick Abadzis – escritor e artista de história em quadrinhos.

Em uma corrida espacial contra os Estados Unidos que os soviéticos queriam testar a viabilidade do ser vivo. Nessa missão, treinaram a cadela Laika e a enviaram à bordo do satélite Sputnik 2, no dia 3 de novembro de 1957.

A questão é que Laika, prometida a cumprir sua missão em sete dias, não resistiu ao primeiro dia e faleceu por conta da alta temperatura no local.

Diferente da vida real, o clipe dá à Laika um final feliz ao lado da vocalista, sentadas juntas olhando para o Espaço, em um momento íntimo de reflexão e amor ao próximo, canção que faz parte do álbum “Estado Plasma”, lançado recentemente.

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *