in ,

Conheça Catioro, o duo que está trazendo o trap ao mainstream

por Fernando Marques e Giulia Sperandio

O duo Catioro vem se destacando cada vez mais na industria musical. O último lançamento da dupla, “Raba” já conquistou mais de 12 mil streams em pouco mais de 14 dias. E é apenas o quinto single da dupla que tem como padrinho o produtor Nine.

Conversamos um pouco com a dupla para saber como tudo começou, o que podemos esperar de suas músicas e quais os próximos passos a serem tomados.

Como surgiu o projeto catioro, como, quando e onde?

O Matheus estava em SP, escreveu uma música e falou comigo que precisava de um beat. Quando ele chegou em Brasília nós entramos em contato com o Ludovico, ele já estava produzindo algumas coisas no estúdio e eu acabei mostrando a música pra eles. Na mesma hora eles mandaram perguntando se não queríamos montar o projeto, organizadinho. E claro que topamos, estávamos na mesma onda, na mesma vibe. Então a Catioro surgiu lá em Brasília.

E em que momento vocês perceberam que tinham um material muito bacana que estava chamando a atenção das pessoas?

Na verdade o primeiro a dar o aval foi o Nine, o produtor executivo das nossas produções. Nós já nos conhecemos há mais de 10 anos, de longa data. Quando começamos ele já estava na cena do Rap, então quando iniciamos os beats ele já tinha dado o parecer positivo. Ele disse que o som tava bom, o material tava legal, e que podia colocar a voz que ia dar certo. Quando viemos gravar com ele, ele já disse que iríamos sair dali com um baita material. Quando falamos do projeto as pessoas olhavam torto, quando ouviram, entenderam do que se tratava.

Sobre o novo single de vocês, “Raba”, que está com uma ótima performance nas plataformas de Streaming. Como que surgiu essa música, como foi o processo dela?

Essa música foi feita no processo completo. Ela saiu em uma das primeiras vezes que fomos pro estúdio de madrugada e viramos a noite. Hoje só fazemos isso. (risos) E quando chegamos ele já tinha a melodia, nós concordamos e já fizemos o corre. Gravamos tudo, mandamos umas 10 músicas para o Nine e ele aprovou “Raba” na hora. O pessoal da gravadora também gostou, foi instantâneo, ela tem uma pegada mais eclética, tem um potencial de alcançar um novo público. Foi a música que mais se encaixou nesses quesitos.

E de proporção já é nossa música mais escutada no menor espaço de tempo, a recepção foi absurda, só está crescendo.

Hoje vocês tem 5 singles na carreira, vocês tem pretensão de lançar um disco completo?

Já conversamos sobre isso, mas o nosso primeiro objetivo é montar uma comunidade, um público. Eu amo lançar obra, mas percebemos que nesse mundo digital, o investimento é muito alto, são 20 músicas. O que queremos fazer, é investir nessa criação do nosso público, gerar o interesse do público nos singles e a partir daí ter o interesse no disco completo.

Se pudessem escolher 3 artistas pra colaborar, quem seriam?

Snoop Dog e Racionais, lançar uma música chamada Estilo Catioro. Snoop Dog tem a Dog’s Style e o Racionais tem a Estilo Cachorro, então juntaríamos tudo pra fazer a Estilo Catioro (risos). Brincadeiras a parte, colocaria como meta Matuê, Post Malone e Travis Scott, só coisa leve (risos)

Se tivessem que definir o duo Catioro de forma sucinta pra quem ainda não conhece, como seria?

Cara, a Catioro tem uma definição bem legal pra quem não conhece, somos dois amigos que querem mostrar o estilo de vida, de uma forma debochada. Nossos amigos falam que vamos abrir um clube de stand-up, por que chegamos lá e ficamos só zoando. Colocamos muita piada interna nas nossas músicas. Se for pra definir mesmo, somos dois amigos fazendo música, querendo mostrar pro mundo como levar a vida de forma mais leve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *