in

Entrevista: Chefin fala sobre remix com Ed Sheeran e novos projetos

Com participação de Chefin, Ed Sheeran lança o remix de “2step”, e reafirma o sucesso do trap nacional nas paradas musicais

chefin ed sheeran
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Após estourar com a bem-sucedida “212”, Chefin alcança novos ares e ao lado de Ed Sheeran lança o inesperado remix de “2step”, canção que faz parte do novo álbum do britânico “EQUALS” (=) e é originalmente um dueto com o rapper Lil Baby.

O projeto ao lado da revelação nacional pegou todos de surpresa, no entanto, o objetivo da voz de “Bad Habits” é de regravar a música com rappers em ascensão pelo mundo. Para Natanael Cauã Almeida de Souza, de 18 anos, ou apenas Chefin, essa é uma oportunidade de ouro, já que além estar no topo das paradas nacionais, o artista também carrega um importante papel para o sucesso da cena do trap no Brasil.

Ao lado do selo Mainstreet, o cantor é uma das promessas da indústria fonográfica brasileira, e assim como outros rappers ao redor do mundo como o australiano Budjerah e o francês Leto, pôde mostrar seu talento e colaborar juntamente com um dos maiores astros da música global.

Em entrevista ao Tracklist, o MC contou um pouco sobre a criação da faixa, bem como o surgimento do convite pela gravadora de Ed e do próprio músico, e sobre seu primeiro álbum de estúdio.

TRACKLIST: A cena do trap nacional está sendo cada vez mais reconhecida no Brasil. No que você acredita que é possível fazer para mantê-la em destaque em meio a tanto outros gêneros musicais que também dominam a indústria.

CHEFIN: É bom a gente continuar como a gente tá. Porque o que estamos fazendo já tá alcançando lugares diferentes, países diferentes, públicos diferentes. As pessoas estão gostando. Muito rappers brasileiros já me mandaram mensagens me parabenizando, olhando. E eu creio que se continuarmos nessa pegada estaremos muito mais estourados.

TRACKLIST: Como ocorreu o processo de criação da colaboração com o Ed Sheeran?

CHEFIN: Primeiro a gravadora dele estava procurando alguém do Brasil para fazer esse remix, porque o Ed estava fazendo remix com um artista de cada país. Aí chegou aqui no Brasil e indicaram vários artistas e graças a Deus a proposta chegou aqui na Mainstreeet que eu seria o artista.

TRACKLIST: Vocês dois possuem estilos totalmente diferentes. O que foi feito para que pudesse combiná-los no remix de “2 step”?

CHEFIN: Bom, primeiro antes de eu escrever a música eu fui atrás da tradução da letra para entender o que ele estava passando na música. Aí eu fui escrever na mesma pegada que ele para não fugir da ideia.

TRACKLIST: “212” é um sucesso que ainda permanece no topo das paradas. Como você planeja lançar seu primeiro álbum, tendo ainda que administrar outros hits paralelos a ele?

CHEFIN: Na verdade, esse é só o começo. Não acabou em 212. O álbum vai vir com várias faixas de tipos diferentes, e vão ter várias músicas que podem superar 212. Vamos lançar o álbum com calma, trabalhar bem ele, lançar as faixas certas para não desperdiçar música. E se o álbum bater o que tem que bater, 212 não vai parar de subir e atrapalhar o lançamento, ela vai subir ainda mais.

TRACKLIST: Você ainda estava gravando o seu primeiro álbum. O que poderemos encontrar nele? Que tipo de trabalho você espera entregar?

CHEFIN: Meu álbum vai ter vários tipos de música. Músicas de confiança, de amor, músicas passando a realidade e músicas para incentivar as pessoas a não pararem de sonhar. E também passar o que a gente vive, o que a gente já viveu e o que a gente pode viver.

TRACKLIST: Depois do remix com Ed Sheeran, você está preparando novas aventuras na música, tanto em estilo quanto em colaborações que possam surpreender o público como essa em inglês?

CHEFIN: Se Deus quiser e se meus fãs continuarem me abraçando como eles me abraçam, esse é só o começo do que eu posso conquistar. Eu creio que não é só esse feats, eu creio que ainda vão vir muitas coisas grandes para acontecer. É só eu continuar no meu caminho com pé no chão que muitas coisas grandes vão vir ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *