in , , ,

CHARTS: Imagine Dragons conquista seu primeiro #1; Hozier e Nicki Minaj voltam ao Top 10

imagine_dragons

Depois da bonança comercial do Grammy, as vendas de álbuns começam a desacelerar e a Billboard 200 mostra números mais modestos esta semana. No topo, sai o rapper Drake e entra o Imagine Dragons: Com 195 mil unidades, Smoke + Mirrors marca o primeiro #1 da carreira do quarteto. O debut Night Visions estreou com 83,000, na segunda posição, três anos atrás, mas já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias e recebeu o duplo disco de platina. Além disso, Night Visions nunca deixou de estar entre os 200 mais vendidos desde seu lançamento, quase 130 semanas atrás! Resta conferir se seu sucessor terá a mesma longevidade.

Mas quem pensa que foi fácil para o Imagine Dragons está enganado: Drake moveu mais 187 mil unidades de sua mixtape If You’re Reading This It’s Too Late (queda de 65% em relação à semana anterior) e fica com a vice-liderança das paradas norte-americanas em sua segunda semana. Já são mais de 600 mil cópias em apenas 10 dias de vendas! Views From the 6, o próximo álbum de estúdio do rapper (ainda sem data de lançamento), promete causar um estrago ainda maior.

A trilha sonora de “50 Tons de Cinza” cai apenas uma posição, com 165 mil discos e queda de singelos 36%. Vale observar que a grande maioria dos lançamentos apresenta uma baixa de vendas entre 60 e 80% em sua segunda semana; Pode ter certeza de que tem muita gente querendo lembrar não só das cenas, mas também dos sons do filme…

1989, da estrela do momento Taylor Swift, sobe uma posição e fica em quarto lugar, com 93 mil discos vendidos (queda de 26%), enquanto X, de Ed Sheeran, cai para a quinta posição com 81 mil unidades (-42%). In the Lonely Hour, de Sam Smith, desce do 3º para o 6º lugar, com 72 mil álbuns (-56%), e V, da banda Maroon 5, sobe do 10º para o 7º posto, com 47 mil discos e queda de 26%.

Title, de Meghan Trainor, vendeu 44 mil unidades (-29%) e caiu do 6º para o 8º lugar. A nona posição ficou com The Pinkprint, de Nicki Minaj, que deixou brevemente o top 10 e volta com vendas de 41 mil (-15%), e Hozier, do artista homônimo, também retorna aos 10 mais na 10ª posição, com 40 mil discos vendidos.

Na semana que vem, Big Sean e Kid Rock devem estrear novos álbuns com números altos – o primeiro se encaminha para conquistar o #1, enquanto o último promete brigar pelo top 3. Uma parceria entre Chris Brown e Tyga também deve abrir dentro dos 10 primeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *