Adele está de volta e isso não é mais segredo. Seu retorno marcado pelo single “Hello” quebrou vários recordes em sua semana de estreia.
A canção, como esperado, estreou em primeiro lugar na parada de singles da Billboard com 1.1 milhão de cópias vendidas. O recorde até então era de “Right Round”, do Flo Rida (2009), com 636 mil cópias. Para se ter uma ideia do impacto, a faixa vendeu quase 4 vezes a mais que o segundo lugar da lista, figurado por Justin Bieber, que estreou seu novo single “Sorry”, dando ao canadense duas músicas no top 5 da parada (What Do You Mean? #5)
Outro destaque da tabela ficou com Meghan Trainor com a faixa “Like Im Gonna Lose You”, parceria com John Legend. A canção ficou em #13 subindo cinco posições em relação a semana anterior e dando a Meghan seu 4º top 15 na principal parada musical do mundo.
Confira o top 10 da parada americana:
1. Adele – Hello (estreia)
2. Justin Bieber – Sorry (estreia)
3. Drake – Hotline Bling (-1)
4. The Weeknd – The Hills (-3)
5. Justin Bieber – What Do You Mean? (-2)
6. Sean Mendes – Stitches (-2)
7. Taylor Swift – Wildest Dreams (-2)
8. Fetty Wap – 679 (-2)
9. R City Feat. Adam Levine – Locked Away (-1)
10. The Weeknd – Can’t Feel My Face (-3)
Na terra da rainha, Adele também figurou em primeiro lugar na parada com 333 mil cópias vendidas e 7,32 milhões em streaming, outro recorde que entrou para a lista da inglesa. A faixa teve o melhor desempenho desde “Impossible” , de James Arthur, vencedor do X Factor que vendeu 490 mil cópias em sua primeira semana. Repetindo o ocorrido nos Estados Unidos, Justin Bieber ficou na segunda posição com Sorry (102 mil cópias vendidas).
Confira o top 10 da parada ingles:
1. Adele – Hello (estreia)
2. Justin Bieber – Sorry (estreia)
3. Drake – Hotline Bling
4. Sam Smith – Writting’s On The Wall
5. The Weeknd – The Hills
6. Justin Bieber – What Do You Mean?
7. Naughty Boy – Runnin
8. One Direction – Perfect
9. Jamie Lawson – Wasn’t Expecting That
10. Mnek & Zara Larson – Never Forget You.
A previsão é de que Adele venda mais 700 mil cópias com “Hello” em sua segunda semana apenas nos Estados Unidos.